Paranaense vence brasileiro de caddies

O paranaense Ezequiel de Lima Ribeiro foi o campeão do VIII Campeonato Brasileiro de Caddies, disputado terça e quarta-feira, no campo do Clube Curitibano, em Quatro Barras. Caddies são os carregadores de bolsas dos golfistas, mas acabam funcionando como verdadeiros assessores nas jogadas, dando importantes dicas pela experiência que adquirem ao longo do tempo.

Ezequiel, que havia vencido a classificatória paranaense, uma semana antes, venceu o torneio com 142 tacadas, nove de vantagem sobre o vice-campeão Everton L. da Silva, do Guarapiranga Golf & Country Club (SP), campeão em 2004, que completou o percurso com 151 tacadas. Em terceiro lugar, chegou outro caddie do Clube Curitibano, Elevir Plunkoski, com 152 tacadas.

O campeão Ezequiel não escondia sua alegria após a premiação. "Entrei firme, com muita confiança, depois do bom desempenho de ontem. Estava determinado a ganhar, nesta minha quinta participação no brasileiro. O torneio foi uma maravilha, e muito legal a confraternização com tantos amigos", afirmou o campeão, que no ano passado ficou em terceiro lugar no torneio disputado em Campinas.

O VIII Campeonato Brasileiro de Caddies teve o patrocínio do Banco Alfa, com apoio da Varig, do Clube Curitibano e da Federação Paranaense de Golfe.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.