Divulgação

Correndo em casa, o piloto busca a primeira vitória na temporada.

Curitiba ? A organizaão do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing promoveu uma série de novidades para a rodada dupla programada para os dias 13 e 14 de agosto, na pista do Autódromo Internacional de Curitiba. A categoria, que utiliza o gás natural veicular (GNV) como combustível, utilizará os dois traçados da pista paranaense. No sábado (13), a corrida válida pela quarta etapa acontece no circuito misto, e no domingo (14), quinta etapa da temporada, a disputa será no anel externo.

Outra atraão planejada pelos organizadores é a inversão do grid. Muito em comum em competiões internacionais, como no Campeonato Mundial de Turismo e na GP2, o vencedor da primeira prova larga na oitava posião, o segundo colocado sai em sétimo, e assim sucessivamente. Do nono colocado para trás a ordem das posiões são preservadas de acordo com o resultado da prova anterior. Além das novidades desportivas, os organizadores também programaram um novo pacote de mudanças no regulamento técnico. A mudança mais importante é no peso mínimo das pick-ups. Agora, todos os modelos (Chevrolet S-10, Dodge Dakota e Ford Ranger) precisam estar com peso acima de 1.430 quilos. Também ocorreram mudanças na carroceria, no sistema de freios, no mesclador do GNV e no sistema de tomada de ar. ?A cada temporada a disputa na pista fica mais equilibrada. Para nós pilotos as mudanças para as etapas de Curitiba só vem a acrescentar categoria, e dar mais visibilidade aos pilotos e patrocinadores. Mostra como a categoria tem peso e força no cenário nacional", revela o piloto paranaense Kau Machado (Bottero / Compagas / Sentido da Moda).

Em sua quarta temporada, a Pick-up Racing vive o melhor momento de sua história. O equilíbrio entre as equipes aumenta a cada prova. Para a rodada dupla do próximo fim de semana, que marca a quinta passagem da categoria na pista paranaense desde 2002, Kau Machado aposta numa disputa ainda mais acirrada. Segundo o piloto da equipe Avila Racing, as provas em Curitiba podem decidir o rumo do Campeonato. ?Estão em jogo 40 pontos durante o fim de semana. A rodada dupla pode significar a salvaão, ou até mesmo uma tragédia para as pretensões dos pilotos que aspiram ao título da competião?, diz o piloto que venceu a etapa de Curitiba na temporada 2003.

Depois das dificuldades que enfrentou nas três primeiras etapas da temporada ? Tarumã, Campo Grande e Santa Cruz -, o paranaense acredita na sua recuperaão dentro da competião. Com o equipamento bastante danificado após a etapa de Santa Cruz, a pick-up Ford Ranger do piloto está passando por uma reformulaão completa na sede da equipe Ávila Racing, em Curitiba. O motor, o chassi e a suspensão estão sendo substituídos por equipamentos novos. ?Fizemos todo o trabalho de revisão na pick-up. Como teremos duas provas no mesmo fim de semana, estamos fazendo um trabalho voltado ao motor. Sem dúvida será o componente da pick-up mais exigido?, explica.

Ocupando a décima posião na tabela de classificaão com 10 pontos, o paranaense diz que chegou à hora dos resultados aparecerem. ?Chega de problemas. O momento exige resultados. Vamos correr em casa com o apoio do público e de todos os amigos. Temos uma leve vantagem apenas na prova que será disputada no traçado misto, pois realizamos vários treinos aqui. Na corrida no anel externo, muita gente pode surpreender, pois a categoria nunca andou neste traçado?, avalia Kau.

A programaão oficial ter início na sexta-feira (12) com as três sessões de uma hora de treinos livres e a tomada de tempos, utilizando o circuito misto. No sábado (13) acontece um warm-up de 15 minutos pela manhã e a quarta etapa do campeonato à tarde, com transmissão ao vivo pelo canal a cabo NSC. No domingo (14) os pilotos realizam uma sessão de 40 minutos no traçado mais veloz de Curitiba e à tarde será dada a largada da quinta etapa.


PROMOÃO PICK-UP RACING

O piloto Kau Machado está realizando uma promoão no seu site (www.kaumachado.com.br). Na seão ?Fã Clube?, basta você enviar seu nome e contato para concorrer a credenciais que dá o direito ao sorteado conhecer o boxe da Avila Racing e a pick-up do piloto. Também serão sorteados ingressos para o fim de semana. A promoão termina na quarta-feira (11) e o resultado ser divulgado no próprio site.


PILOTO PARANAENSE USA OUTDOOR COMO CONVITE

Nesta semana começou a ser veiculado nas ruas da capital paranaense o outdoor ?Venha ver o que é dar um Gás?, no qual o piloto Kau Machado convida os curitibanos a prestigiar, nos dias 13 e 14 desse mês, no Autódromo Internacional de Curitiba, a quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing ? primeira categoria do mundo a utilizar o GNV como combustível.

A parceria entre o piloto e as empresas Fox, Favretto, Marka e Zero Cinco Propaganda foi fechada no início da semana passada. A Fox disponibilizou dez impressões, a Favretto e a Marka cederam os espaços para veiculaão e a agência Zero Cinco foi a responsável pela criaão, enquanto que o piloto disponibilizou espaços na sua pick-up e no macacão para colocar a marca das empresas. ?Essa parceria vai ser um sucesso. Tenho certeza que os paranaenses vão prestigiar a corrida e lotar o autódromo?, comenta Kau.