Paranaense tetracampeão quer renovar recorde na Fórmula Truck

Mesmo com o campeão e o vice-campeão já definidos, a última etapa da temporada 2012 da Fórmula Truck, a ser disputada domingo, em Brasília, promete fortes emoções. Entre as atrações estão na disputa pelo terceiro lugar, recordes de poles, de vitórias e o status de ser o último vencedor do ano.

Entre os pilotos que chega a última etapa do ano com metas estabelecidas está o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz. A primeira delas é largar na pole position e ampliar o seu recorde. Das 10 provas da categoria já disputada no circuito brasiliense, Cirino largou na frente em cinco. Ele largou na pole em 2003, 2006, 2008 2009 e no ano passado. Renato Martins e Roberval Andrade largaram duas vezes na pole e Beto Monteiro uma. Já em vitórias, Roberval é o recordista com três vezes no ponto mais alto do pódio, enquanto que Cirino venceu apenas uma vez, em 2008, vitória que lhe deu o tetracampeonato.

Segundo Cirino, largar na frente será importante não só para estabelecer um ritmo de corrida que lhe possibilite brigar pela vitória, mas também porque ampliará seu recorde de poles. “Fazer a sexta pole em Brasília será importante porque aumentará as dificuldades para outros concorrentes atingir a mesma marca”, frisa Cirino.

Voltar ao topo