Paranaense tem surpresas até o meio da primeira fase

Na rodada de hoje, a primeira fase do campeonato paranaense chega à metade e a briga por uma vaga nas quartas-de-final fica ainda mais acirrada. Nas primeiras rodadas, o Coritiba confirmou o favoritismo propalado antes da estréia e as gratas surpresas ficaram por conta do Francisco Beltrão e Paranavaí, segundo e terceiro colocados até agora, respectivamente.

Entre as equipes da capital, o Coritiba é a que está mais tranqüilo quanto à segunda fase do estadual. Com aproveitamento de 100% na competição (três vitórias) e com moral de ter vencido o clássico com o Paraná Clube, no final de semana, o Coxa recebe o Iraty com pinta de favorito. No entanto, com um pé atrás devido aos últimos resultados nos confrontos entre as equipes: o Azulão venceu as duas últimas disputas. Para buscar uma vitória que deixa o Alviverde muito perto da próxima fase, o técnico Paulo Afonso Bonamigo tem três desfalques. O lateral-direito Ceará e os meias Tcheco e Lima se machucaram no clássico e devem ser poupados para o Atletiba de sábado. A partida acontece às 20h30, no Couto Pereira, e o ingresso de arquibancada custa R$ 15,00.

No meio do caminho à segunda fase está o Atlético, que vem de uma derrota por 2 a 0 para o Francisco Beltrão, vice-líder do estadual, com sete pontos. Com apenas quatro pontos na tabela de classificação – uma vitória, um empate e uma derrota – a equipe precisa de um bom resultado diante do Rio Branco, quinto colocado, hoje, às 20h30, na Arena da Baixada.

Apesar de ter perdido Alessandro e Ilan expulsos no último compromisso, o técnico Heriberto da Cunha terá à sua disposição, pela primeira vez, três jogadores da seleção brasileira: o meia Kléberson, convocado ontem pelo técnico Carlos Alberto Parreira para o amistoso entre Brasil e China, na próxima quarta-feira, o lateral-esquerdo Jean, grande revelação da seleção sub-20, e Dagoberto, artilheiro da sub-20 no Sul- Americano, disputado em janeiro, no qual o Brasil foi vice-campeão. Os três “garotos de ouro” serão um atrativo a mais para o torcedor comparecer à partida. Os ingressos de arquibancada custam R$ 15,00.

Em situação delicada está o Paraná Clube, que terá de brigar muito para superar o União Bandeirante, às 16h, em Bandeirantes. Com apenas um ponto na tabela de classificação, o Tricolor precisa de uma vitória para continuar sonhando com a próxima fase.

Além de brigar contra o adversário, o Paraná terá que driblar o calor e as más lembranças do clássico de domingo, quando o Coritiba levou não só três pontos no estadual como também a última vaga estadual para a Copa do Brasil. Para tentar a primeira vitória na competição, o técnico Caio Júnior vai dar passagem a um novo goleiro: Darci. Em contrapartida, não contará com o experiente Fernando Miguel, vetado pelo departamento médico.

Voltar ao topo