Paranaense soma 750 vitórias

Jogando ao lado do parceiro Ricardo, o paranaense Emanuel bateu mais um recorde em sua carreira. Com a conquista do título na etapa francesa do Circuito Mundial, o paranaense chegou a 750 vitórias em jogos promovidos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Emanuel também chegou ao 55.º título em circuitos mundiais.

Na final da etapa de Marselha, Emanuel e Ricardo venceram os brasileiros Fábio Luiz e Márcio, por 2 a 1, com parciais 21/15, 14/21 e 15/21. Este foi o terceiro título consecutivo conquistado por Emanuel e Ricardo na edição 2006 do Circuito Mundial. Os dois também conquistaram a etapa da Croácia, além de terem ficado em quarto lugar na etapa chinesa e em segundo lugar nas etapas de Portugal e Itália.

A mais nova conquista de Emanuel deixou o atual campeão mundial mais animado para o restante da disputa do circuito. "Estou entrando para uma seleta lista de lendas e estou muito honrado. Amo jogar vôlei de praia e quando você se sente à vontade, tem um parceiro que te motiva e conquista títulos, fica tudo perfeito. Fizemos uma etapa maravilhosa, pela superação, pela garra, pela recuperação que tivemos no torneio, que era praticamente impossível. Vencemos oito partidas seguidas contra duplas muito fortes, algo que nos enche de orgulho", comemorou.

Ao final da etapa, Ricardo lembrou da façanha que os dois tiveram de fazer para chegar a mais um título e que só foi possível graças ao empenho de Emanuel. Emanuel e Ricardo perderam a partida de estréia em Marselha e chegaram a final depois de passar pela repescagem.

"Nunca imaginamos que perderíamos logo o primeiro jogo. Perdemos para os holandeses e aquilo foi um alerta. Estamos exaustos, cansados demais; depois da derrota, nosso caminho foi ainda mais complicado, ainda mais difícil, porque não poderíamos mais errar e teríamos que ser perfeitos. Ganhamos por causa da nossa união, da nossa superação, da força da nossa dupla.

Dá prazer ver um cara como o Emanuel ao lado, ele faz as coisas parecerem fácies", elogiou o baiano Ricardo. Emanuel e Ricardo seguem líderes isolados do ranking mundial com 4.300 pontos. Na segunda colocação estão Fábio Luiz e Márcio, com 3.600, seguidos dos alemães Brinck e Dieckmann, com 2.560 pontos. A próxima etapa do Circuito Mundial será em Montreal, no Canadá. Emanuel e Ricardo estréiam nesta quinta-feira.

Voltar ao topo