O Campeonato Paranaense começa no domingo na RPC TV em HD (alta definição, na sigla em inglês). Este vai ser o primeiro ano que a emissora pertencente ao GRPCOM (do qual a Tribuna faz parte) irá fazer todas as transmissões nesse sistema em todas as praças onde o sinal já é transmitido assim. E a primeira atração será o confronto Maringá x Coritiba, a partir das 17h, direto do Estádio Willie Davids. Será o 13.º ano em que a RPC TV transmitirá com exclusividade os jogos em TV aberta.

continua após a publicidade

“Somos a maior rede de televisão do Paraná e, por isso, temos que valorizar o futebol do estado e contribuir com a identificação dos paranaenses com os times de suas regiões”, diz Eduardo Rothen Abilhoa, gerente de Esportes da RPC TV.

A emissora informa que já leva o sinal digital em HD para Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Paranavaí, Umuarama, Cianorte, Lapa, Apucarana, Araucária, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Campo Mourão. Além dos jogos, a equipe de jornalismo fará a cobertura de todos os confrontos.

continua após a publicidade