Paranaense quer surpreender na Pick-up Racing

Motivado com a evolução do seu equipamento nos testes realizados em Curitiba na semana passada, o piloto paranaense Kau Machado busca neste fim de semana a sua primeira vitória na temporada 2005 do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. A categoria das pick-ups, que utiliza o gás natural veicular (GNV) como combustível, realiza a terceira prova da temporada no recém-inaugurado Autódromo de Santa Cruz, localizado no município de Santa Cruz do Sul, a 150 km da capital Porto Alegre. Essa é a segunda prova da categoria em solo gaúcho neste ano – a etapa de abertura do campeonato foi disputada em Tarumã.

Ocupando a sétima posição na classificação da competição com oito pontos ganhos, o piloto da equipe Ávila Racing espera muitas dificuldades para o fim de semana. Segundo Kau, os pilotos gaúchos que correm em casa têm uma leve vantagem, mas isso não faz ninguém favorito para a corrida. "A pista de Santa Cruz é inédita na categoria, por isso não tem favorito à vitória. Muitos pilotos podem surpreender", prevê. O paranaense, que corre com a pick-up Ford Ranger n.º 7, acredita que o trabalho desenvolvido nas últimas semanas pode render bons frutos em Santa Cruz. "O carro está muito bom, trabalhamos intensamente no sistema de suspensão. Vamos analisar como o carro reage em Santa Cruz. A meta para este fim de semana é pisar fundo no acelerador em busca da vitória", revela.

A movimentação no Autódromo de Santa Cruz começa na sexta-feira com a vistoria técnica das pick-ups e o sorteio dos kits turbo. Sábado, as atividades da pista começam com os três treinos livres. A tomada de tempos que define o grid de largada tem início a partir das 15h30 de sábado. Além da terceira etapa da Pick-up Racing, a pista de

Santa Cruz também é palco da quinta etapa do Campeonato Gaúcho TC 1600. No domingo, o treino de aquecimento das pick-ups começa às 9h45 e a largada está programada para as 14h. A prova será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede TV!

Voltar ao topo