Paranaense poderá ir ao mundial de vôlei

Aline Lebioda, de 16 anos, é a única paranaense convocada, deste ano, a uma vaga na seleção infanto-juvenil de vôlei, que deve disputar o campeonato mundial,

no México. A atleta é aluna do 3.º ano do Colégio Sion, pelo qual jogava até a última sexta-feira, quando embarcou para os treinamentos no Rio de Janeiro.

Aline, que já está há uma semana no centro de treinamento, em Saquarema, no Rio de Janeiro, espera conseguir uma vaga definitiva no time e, para isso, promete esforço e comprometimento em dobro, pois força de vontade é uma das suas características mais marcantes.

?Estou confiante e vou me dedicar muito para conquistar meu espaço na seleção?, afirma.

O edital que confirmou seu nome entre as finalistas foi publicado no dia 4 de abril, no site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol. O resultado definitivo de sua participação será divulgado em julho.

Seu currículo promissor, de acordo com ela, se deve ao apoio incondicional dos pais e do técnico Luciano Ferreira. ?Devo tudo a eles, pois sempre me auxiliaram e incentivaram em todos os momentos?, reconhece a jogadora.

Ficha técnica da atleta

Nome: Aline Lebioda.

Data de nascimento: 4/6/90.

Time atual: Sion/Prudentópolis (time de vôlei do Colégio Sion).

Altura: 1,74m.

Peso: 65kg.

Posição: Líbero.

Objetivo: ?Treinar cada vez mais para chegar à seleção adulta?.

Voltar ao topo