Paranaense no pódio do Itaú Masters Tour, no Graciosa

Encerrou neste domingo a primeira etapa do Itaú Masters Tour, no Graciosa Country Clube, em Curitiba, maior evento de duplas do país que reuniu ídolos de diversas gerações na competição, como Thomaz Koch, Andréa Vieira, Joana Cortez e Márcio Carlsson. Em disputas acirradas, foram definidos os títulos feminino e masculino da primeira etapa classificatória do circuito.

Três paranaenses participaram da decisão. De um lado, Antônio Prieto, ex-parceiro de dupla de Gustavo Kuerten, e o baiano Givaldo Barbosa; de outro, os atletas da casa Marco Silva e Rafael Kompatscher, que se destacaram como a primeira dupla convidada do clube-sede do torneio, na história do circuito, a chegar a uma final.

O título ficou com a dupla de atletas ex-profissionais Prieto/Givaldo, que venceu por 6/4, 5/7 e 10-6. Prieto chegou a ocupar, ao lado de Guga, a 24ª posição no ranking de duplas em 2000. O paranaense ganhou pela segunda vez o título em uma etapa do Masters Tour, sendo a primeira em 2007. Para ele, participar deste evento é especial. “É muito bom jogar com os amigos e sentir o sabor da vitória. Mais uma vez, a partida foi emocionante, decidida no tie-break, com o resultado definido no detalhe. Neste jogo, entramos mais confiantes e procuramos manter a intensidade”, observou o atleta.

No feminino, a conquista da etapa ficou com Luciana Tella e Renata Dias, que derrotaram pelo placar de 7/6 e 7/6 (12) as adversárias Joana Cortez e Roberta Burzagli.