Paranaense Juraci Moreira no trio de vencedores

Numa disputa acirrada contra franceses e italianos, os brasileiros Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/Speedo/EC Pinheiros), Paulo Miyasiro, o Shiro, e Fábio Carvalho, garantiram mais um título no Desafio Internacional de Fast Triathlon, neste domingo, pela manhã, em Santos (SP). Foi a sexta conquista do Brasil em 12 edições, a terceira seguida e com a mesma formação.

Diante de um grande público na Ponta da Praia, os três brasileiros competiram forte, garantindo duas vitórias em três baterias. No resultado final, o Brasil garantiu 123 pontos, contra 108 da França e 100 da Itália. Israel ficou em quarto, com 51, e Espanha, com 32.

“A gente se conhece muito bem, sempre se enfrenta em provas durante o ano todo e aqui podemos ajudar um ao outro. Vamos tentar estar de volta no ano que vem para tentar mais uma vitória com esse mesmo time”, afirmou Juraci, o mais experiente do time.

Circuito Mundial

A próxima disputa será a Panamericana Cups Salinas, no Equador, no dia 6 de fevereiro. Na sequência, no dia 7 de março, a única prova de destaque no Brasil agendada, o Sesc Triathlon de Caiobá, no Paraná, onde tentará o hexacampeonato. “Minha meta é estar bem posicionado no ranking mundial para estar em Londres. Na primeira olimpíada eu era o mais novo em Londres posso ser o mais velho, mas a motivação é a mesma”, frisou o competidor de 30 anos.