Paranaense ganha ouro nos jogos universitários

No segundo dia de disputa da natação nas Olimpíadas Universitárias, em Brasília, ontem à tarde, no Parque Aquático da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, no Centro Poliesportivo Ayrton Senna, o Paraná conquistou a sua principal medalha até o momento na modalidade, novamente com Leonardo Sumida, da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba. Ele venceu a prova dos 100m costas, com o tempo de 59"26. No primeiro dia, havia ganho a prata nos 50m costas.

A prova de 100m costas é a principal de Leonardo, que compete também nos 50m e 200m costas como sua especialidade. Mesmo não rendendo bem na classificatória, quando a maioria se poupa, o atleta do Dom Bosco tinha certeza de medalha. "Confiava que ganharia mesmo." Depois do pódio, dedicou o primeiro lugar: "Ofereço à minha família, que sempre me apoiou e também à minha namorada, Giovana. Vai também para os meus sobrinhos, Yasmin e Lucas".

Hoje será realizada a terceira e última etapa da natação, e Leonardo Sumida é novamente o paranaense com mais chances de medalhas, nos 200m costas e na equipe de revezamento 4 x 100m medley. A confiança é tanta que, no revezamento 4 x 200m na etapa de ontem, a equipe do Dom Bosco não participou, justamente para evitar o desgaste dos atletas para o último dia de disputa.

Além de Sumida, têm boas chances de disputar as finais os atletas Leonardo Trevisan e Bruno Matter, do Dom Bosco, na prova de 100m livre e também no revezamento 4 x 100m medley, com Sumida e João Paulo Almeida, e nos 1.500m livre, com Suzani Silva Paz e Ana Thereza Jorge.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.