Paranaense fatura título inédito de jiu-jitsu na Europa

O atleta paranaense Rodrigo “Pimpolho” Fajardo colocou seu nome na galeria dos grandes campeões internacionais de jiu-jitsu. Ontem, em Lisboa, sagrou-se campeão da Europa. O faixa preta da Gracie Barra Curitiba venceu suas quatro lutas, derrotando na decisão o também brasileiro Nivaldo Oliveira. As lutas aconteceram no Complexo Municipal Esportivo do Casal Vistoso, na capital portuguesa.

Pimpolho luta numa das categorias mais disputadas do jiu-jitsu, a meio-pesado. Famosos atletas como Demian Maia, Rômulo Barral, Saulo Ribeiro, Bráulio Estima e Ronaldo Jacaré disputam esta faixa de peso, que apresenta sempre os empates mais quentes.

A conquista do europeu faz parte de um ciclo que iniciou com a conquista do campeonato sul-americano, no final de 2011. Guilherme Paiva, responsável pela preparação física do atleta, diz que ainda há muito a ganhar: “O Pimpolho está muito bem preparado e, com certeza, este ano vaio conquistar medalhas nos principais campeonatos do mundo”.

Esta é a primeira vez que um paranaense fica com a medalha de ouro na Europa. “Estou muito feliz. Foram lutas difíceis, mas eu estava bem preparado e deu tudo certo”, comentou Pimpolho.