O Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, no Paraná, encerrou o Sul-Brasileiro com festa. O piloto da casa Gabriel Casagrande, da equipe Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, venceu a categoria Júnior, sagrando-se campeão. A vitória veio somente na última volta, depois de belas disputas com o catarinense Fábio Raupp e o paranaense Gustavo Myasava.

Segundo Gabriel Casagrande, a última etapa do Sul-Brasileiro foi muito difícil. Nos treinos classificatórios e na primeira bateria, o motor de seu kart não tinha a força ideal nas retomadas de velocidade. Para a segunda prova, o problema foi resolvido e a briga pela vitória e o título passou a ser em melhores condições.

“É uma boa sensação conquistar o título correndo em casa. Com o apoio da família e a presença de muitos amigos”, afirmou Gabriel ao sair do parque fechado, logo após o termino da corrida.

Este é o primeiro título da Gabriel Casagrande. Ele estreou o kart no ano passado e já desponta como uma das revelações do kartismo paranaense.

Além do Sul-brasileiro, ele disputa também a Copa São Paulo da Granja Viana, onde venceu duas etapas e foi segundo em outra. Ocupa a vice-liderança, mesmo não tendo participado da etapa de abertura do certame.