Paranaense Enrique Bernoldi vai correr nos EUA

Depois de disputar a temporada 2007 da Stock Car e ter sua primeira experiência com um carro de turismo, Enrique Bernoldi volta a competir de monoposto. Este ano, o curitibano de 29 anos disputará a Champ Car World Series pela equipe Rocketsports.

?Estou muito animado com a oportunidade de disputar a Champ Car pela Rocketsports. Correr nos Estados Unidos é algo que eu sempre quis e essa categoria é a melhor opção para mim. Gosto muito da variedade de circuitos que estão no calendário e que contam com algumas pistas de rua?, disse Bernoldi.

O primeiro contato do piloto com o time americano aconteceu em 2006 quando ele realizou dois dias de testes em Houston, no Texas. ?Até então estava guiando um carro de F1 e achei um pouco diferente, mas gostei bastante. Em 2007 houve uma mudança de chassi, então será tudo novo para mim e acredito que o carro deve estar melhor ainda?, afirmou Bernoldi, que correrá com chassi Panoz e motor Cosworth de 750cv.

Bernoldi iniciou sua carreira no kart em 1986, tendo passado por categorias como F-Renault Européia, F3 Inglesa, F-3000, F1 e Super Nissan. ?Estou muito feliz em voltar a correr de fórmula. Foi bom ter disputado a Stock em 2007, mas meu objetivo sempre foi voltar aos monopostos?, comemorou o piloto.

O calendário da temporada 2008 da Champ Car contará com 14 provas, sendo que a primeira será disputada em Long Beach, na Califórnia, no dia 20 de abril. ?Não conheço nenhuma pista, mas na Fórmula 1 eu também não conhecia metade delas. De qualquer forma, em 10 voltas você já consegue entender o traçado e estar num nível competitivo. Acho que a adaptação às regras da categoria será um desafio?, ressaltou o brasileiro. ?Na última etapa do ano passado, conversei com o Bruno Junqueira e ele falou que o campeonato e as corridas são bem legais. Como não se pode defender a posição, há muitas ultrapassagens. Ter uma boa estratégia conta bastante, já que há muitas bandeiras amarelas e preciso me acostumar com isso.?

?Nós estamos muito animados por termos o Enrique como parte da nossa equipe nesta temporada?, disse o dono da Rocketsports, Paul Gentilozzi. ?É ótimo poder confirmar um piloto com tanta antecedência, além disso, ele poderá participar dos testes da pré-temporada e isso será uma grande vantagem. Juntos, nós teremos um ano cheio de emoções. O Enrique já esteve ligado às melhores equipes da F1 e conhece muito de monoposto. Ele nos mostrou isso nos testes que realizou conosco em 2006. É um piloto extremamente profissional e talentoso. Com certeza, ele tem potencial para vencer muitas corridas na Champ Car?, avaliou.

Bernoldi acrescentou: ?Sei que a Rocketsports irá me ajudar a aprender tudo o que for possível, já que temos o mesmo objetivo: vencer. Paul Gentilozzi não é apenas o dono da equipe, mas também um piloto. Ele será capaz de entender o que eu preciso, já que possui a mesma mentalidade?, comentou o piloto, que deve morar em Tampa, na Flórida.

Voltar ao topo