Paranaense é vice no Brasileiro de Surfe

O paranaense Maicon Rosa terminou em segundo lugar na terceira etapa da 16. ª edição do circuito brasileiro de surfe profissional, o SuperSurf. O evento reuniu as maiores feras do surfe brasileiro na praia de Itamambuca em Ubatuba – litoral norte de São Paulo.

Entre os representantes paranaenses feras como os já consagrados irmãos Peterson e Maicon Rosa e a revelação Jihad Khodr, de apenas 18 anos. Maicon, um dos destaques da competição, disputou a grande final com o catarinense Andreas Eduardo e acabou perdendo o título por uma diferença de pouco mais de um ponto. Com este resultado, o paranaense assume a segunda posição no ranking e parte para a briga na luta pela liderança do circuito. A próxima etapa acontece em setembro na praia da Joaquina em Florianópolis.

Peterson Rosa e Jihak Khodr não tiveram a mesma sorte de Maicon e acabaram eliminados. Mas Jihad não perdeu tempo e hoje desembarca em Durban, na África do Sul. Lá o garoto vai competir o WQS – divisão de acesso ao WCT, a elite do surfe. A etapa é uma das mais importantes do circuito, classificada como seis estrelas. Ao todo o evento vai distribuir cem mil reais em prêmios.

Jihad considera Durban um lugar especial, foi lá que ele conquistou em maio deste ano, o terceiro lugar no Mundial de Surfe Amador. “Durban é uma onda para direita que quebra atrás das pedras e depois forma uma parede extensa. Muito parecida com Matinhos”, comenta o surfista que é o mais novo profissisonal da elite brasileira.

Voltar ao topo