Paranaense é destaque do Storm Samurai no Círculo

Seguindo os passos dos maiores eventos de vale-tudo do mundo, o Storm Samurai abre a temporada 2005 em Curitiba inovando: hoje, o ringue será em forma de um gigantesco octágono (figura geométrica de oito lados). No octagon, uma gaiola, os atletas não têm para onde fugir. A idéia de aproximar o MMA nacional do esporte disputado na Ásia, EUA e Inglaterra.

Outra novidade será fora do ringue. Chegou ontem, direto de Londres, Andy Gee, um dos donos do Cage Rage. ?Queremos que os atletas se acostumem a essa outra forma de disputa do MMA. Tanto é que este evento terá regras especiais, também permitidas no UFC, Pride e no Cage Rage?, lembra Rudimar Fedrigo, um dos organizadores do Storm Samurai. Além da presença de autoridades e estrelas do esporte internacional, esta edição do Storm Samurai terá um outro ingrediente especial: dois dos maiores campeões de MMA da atualidade, Wanderlei Silva e Jean Silva, subirão ao octagon para apresentar seus cinturões para a torcida, que praticamente esgotou os ingressos.

O Palácio de Cristal, ginásio do Círculo Militar do Paraná, será o palco para as disputas a partir das 19h. Em ação, 26 atletas de grandes academias do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná vão medir força e dar o espetáculo para o grande público que comparecer. No card, duas substituições por contusão: Luís Besouro será substituído pelo seu companheiro de equipe Julian Jabá, na disputa contra Maicon Costa. Já Everaldo, entra no lugar de Matheus Andraus, para enfrentar Gustavo Treta.

Entre os destaques do Storm Samurai Octagon estarão: Maurício Véio, André Dida, Marlon Mathias, Katel Kubis, Fabricio Morango, Ed Monstro, Rodrigo Riscado e Ricardo Marula. Uma das lutas mais esperadas da noite será entre os pesos pesados Ed Monstro (Chute Boxe) x Ricardo Marula (Academia Vitor Belfort). Ontem, a pesagem e a apresentação dos lutadores foram feitas na praça de eventos do Shopping Curitiba. ?Queremos aproximar o universo da luta do cidadão comum. Os curitibanos já têm essa cultura das lutas e mais uma vez, foi um sucesso?, diz Rudimar Fedrigo.

Os interessados em acompanhar o Storm Samurai podem comprar ingressos nas lojas do quiosque natureza dos shoppings Mueller, Curitiba, Cidade, Jardim das Américas, Pollo Shoppping Alto da XV e Lojas Wand, a R$ 15,00, ou nas bilheterias do Círculo Militar do Paraná.

Monstro na área

A luta do paranaense Edicarlos Gonçalves, conhecido por Ed Monstro, de 27 anos, será uma das mais esperadas da noite. Ele aparece como uma das grandes promessas da Academia Chute Boxe. Peso pesado, Ed Monstro chama a atenção por onde passa. Com 1,92m e 110 quilos, o atleta é considerado perfeito. Além do corpo com músculos bem definido, ele também domina um pouco de cada estilo.

Ed Monstro começou com 20 anos e hoje já faz parte da equipe de professores da academia. No Storm, Ed Monstro irá enfrentar o experiente Ricardo Marula (Vitor Belfort). Foram quase 5 horas diárias de treino para o evento e ele promete vencer no 1.º round com suas especialidades: soco e chute.

Vencedor do Grand Prix, peso pesado, Ed Monstro sonha em lutar fora do Brasil e tem como ídolo o companheiro de academia, Wanderlei Silva. Além disso, diz que procura seguir o mesmo estilo do professor Rafael Cordeiro.

Voltar ao topo