Paranaense é a principal atração do Telefonica World Series

Os paranaenses Ricardo Zonta, Wagner Ebrahim e Rodrigo Sperafico, além do paulista Tuka Rocha, serão algumas das atrações deste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, onde será disputada a oitava etapa da Telefonica World Series. A categoria estreou este ano na Espanha, e depois de sete etapas na Europa, chega ao Brasil para a realização de provas em Curitiba (domingo) e São Paulo (8 de dezembro).

Ontem, foi grande a movimentação nos boxes do autódromo. As equipes já chegaram e a maioria dos pilotos esteve acompanhando o trabalho nos boxes e conhecendo o traçado do circuito. Tuka Rocha, os pilotos paranaenses, Paulo Scaglione, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, além do fundador da categoria, Jaime Alguersuari, participaram de uma entrevista coletiva onde destacaram a importância da World Series para os pilotos.

Ricardo Zonta, que conquistou o título antecipado, na prova de Valência (Espanha), em outubro, diz que representa muito para os curitibanos receber uma etapa na cidade. “Correr em casa e confirmar o título de campeão é muito especial.” O paranaense Wagner Ebrahim, que este ano disputou a Fórmula 3 Sul-Americana, faz a sua estréia na categoria no domingo e espera poder mostrar e ter o seu trabalho reconhecido pelo público de Curitiba, sua cidade natal.

Rodrigo Sperafico, 23 anos, é o mais jovem dos representantes do Paraná e entrou na disputa há quatro provas. “Apesar do título já estar garantido, a motivação vai ser a mesma, afinal a cada corrida fazemos o melhor para vencer.”

Hoje, serão realizados três treinos livres para a prova, a partir das 11h. Amanhã acontecem os treinos classificatórios e, no domingo, as provas terão suas largadas às 10h30 e 13h.

Voltar ao topo