A Equipe Bravissimo tem mais um desafio nos próximos dias. Campeões europeus de J24, os brasileiros disputam o match race Internationnaux des Alpes Maritimes Antibe\’s Cup entre sexta e terça-feira em Antibes, no sul da França. Comandada pelo paranaense Daniel Glomb, a tripulação será formada ainda por Alfredo Rovere, Pedro Caldas e Alexandre Mueller. No match race grau 2 da ISAF, todos os velejadores utilizam o mesmo modelo de embarcação ? neste caso o Beneteau first 7.5 ? e as regatas são disputadas no sistema barco contra barco.

?A nossa expectativa é encontrar um campeonato com um nível muito elevado e com equilíbrio entre os velejadores. Tenho certeza que o nosso ritmo será mais consistente em comparação à última competição, na Finlândia?, disse o paranaense Daniel Glomb em relação ao torneio de Vasa, quando ficaram com a quinta colocação.

A competição francesa reúne alguns dos melhores velejadores do mundo. Entre os destaques estão o neozelandês Simon Minoprio, que já foi um dos 10 melhores do mundo e defenderá a equipe espanhola na próxima Volvo Ocean Race, e o francês Pierre Morvan, número 9 do ranking mundial de match race.

Um dos pontos que podem favorecer os brasileiros é o clima ameno do sul da França. Nas últimas competições a tripulação do Bravissimo teve dificuldades com as condições encontradas na Alemanha, Dinamarca e Finlândia.

?Nunca velejamos em Antibes, mas esperamos uma situação mais parecida com aquela que estamos acostumados no Brasil?, finalizou Daniel, que treina em Porto Alegre.