enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Paranaense de Marcas começa com 34 carros

  • Por Nelson Comel, Cma

Os pilotos de Santa Catarina foram destaques da etapa da abertura do Campeonato Paranaense de Marcas, disputada neste final de semana em Curitiba. Eles largam na frente na briga pelas 10 vagas do Paraná para o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, marcado para o dia 2 de dezembro, em Curitiba.

Cada etapa do Paranaense de Marcas é composta de duas provas. Na prova os 10 primeiros, sete eram de Santa Catarina. A vitória foi de Davi Dall Pizzol, que completou as 19 voltas da corrida em 33m59s638. Em segundo se classificou Gustavo Magnabosco, com Wanderlei Berlanda em terceiro e Pierre Sabagh em quarto. O cascavelense Daniel Kaefer foi o melhor paranaense na prova ao se classificar em quinto lugar. Em sexto aparece Vicente Orige (SC), seguido de Andrei Carta/Ruslan Carta (PR), Michel Giusti (SC), Fábio Ebrahim (PR) e Eduardo Scheer (SC), que pela ordem, fecharam as 10 primeiras colocações.

Já na segunda prova, o vencedor foi Pierre Sabagh, que completou as 16 voltas em 32m22s665. Wanderlei Berlanda Júnior, também de Santa Catarina, foi o segundo. O cascavelense Daniel Kaefer foi o melhor paranaense, conquistando o terceiro lugar.

Racing Day

O fim de semana foi de muita velocidade na capital paranaense. Além do Paranaense de Marcas, foram disputadas provas do Metropolitano de Marcas de Curitiba, Metropolitano de Londrina (Marcas, Spyder Racing e Speed Fuscas), Turismo 5000 e Sprint Racer (categoria interestadual). No total, o Racing Day reuniu 117 carros no Autódromo Internacional de Curitiba.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas