Paranaense de futsal com partidas decisivas

A 2.ª fase do Campeonato Paranaense de futsal promete muita emoção em sua última rodada. Ficou para o próximo final de semana a decisão das duas últimas equipes que se classificarão às quartas-de-final da competição.

Tudo por causa dos eletrizantes jogos realizados neste sábado à noite, que mantiveram praticamente todos os times na disputa pelas vagas que restam e também pelas melhores colocações.

A única exceção na disputa é o Unisep/Francisco Beltrão. Com a vitória em casa por 3 a 2 sobre a vice-líder Copagril/Marechal Cândido Rondon, conquistada no finalzinho da partida, a equipe beltronense garantiu a primeira colocação do grupo “B” nesta 2.ª fase.

Tem agora cinco pontos a mais que a própria Copagril e o Diplomata/Muffatão/Cascavel, que se manteve na disputa pela segunda colocação ao ganhar do Ciagym/Maringá por 4 a 2.

Mesmo com a derrota em Cascavel, o Ciagym/Maringá segue na área de classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense. Mas disputará a vaga que resta no grupo “B” em um confronto direto contra o Medianeira/Faville, que se manteve na briga com a vitória em casa sobre o Santa Paula/Fogaça pelo placar de 7 a 3.

Novo líder

O grupo “A” do Campeonato Paranaense de futsal tem um novo líder. O Pato Branco/Rede Oeste/Sementes Guerra assumiu a primeira colocação com uma vitória de 5 a 3 sobre o Adeafi/Foz, em Pato Branco.

A equipe do Sudoeste também foi beneficiada pelo empate entre o ex-líder Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel e o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, exatamente os outros dois concorrentes diretos pela ponta. O jogo em Londrina acabou com o placar de 2 a 2.

Na disputa pela última vaga do grupo que resta à próxima fase, expectativa de muitas emoções na última rodada. Além da Adeafi/Foz, que só depende de seu próprio resultado para chegar às quartas-de-final, também tem chances Cafe/Cianorte e Campo Mourão/Fecam.