A quinta e última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, eleito pela mídia especializada como o melhor do Brasil, terminou neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, com 180 carros preparados que aceleraram forte na reta de 402 metros.

continua após a publicidade

Quatro pilotos foram os destaques da competição, pois conseguiram novos recordes em suas categorias. Na Força Livre Dianteira, Ricardo Miyaki (SP), fez o trecho de 402 metros em 8s727; na Dianteira Turbo A, Ricardo Kiki de Paula (SP) se tornou o novo recordista com 9s762; na Street Tração Traseira, o paranaense Danilo Aizona andou em 11s610; e na Standard, Rafael Simon (SP) fez os 402 metros em 12s816.

Outro destaque foi o piloto Ricardo Bersani (SP), da Dragster Light, que foi o mais rápido da competição fazendo o trajeto de 402 metros em incríveis 7s268, atingindo uma velocidade final de 305 km com seu dragster do Corinthians.

O evento, que reuniu 10 mil pessoas, contou ainda com a final da Copa Curitiba de Som Automotivo. No próximo fim de semana, a Força Livre Motorsport organiza no Autódromo de Londrina mais uma etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade.

continua após a publicidade

A promotora de eventos também realiza os últimos ajustes para o 17.º Festival Brasileiro de Arrancada, que acontece de 9 a 12 de dezembro, no Autódromo de Curitiba. O Festival deve reunir 400 carros preparados e é considerado o maior evento do segmento na América Latina.