Paranaense de Arrancada teve última etapa do ano

A quinta e última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, eleito pela mídia especializada como o melhor do Brasil, terminou neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, com 180 carros preparados que aceleraram forte na reta de 402 metros.

Quatro pilotos foram os destaques da competição, pois conseguiram novos recordes em suas categorias. Na Força Livre Dianteira, Ricardo Miyaki (SP), fez o trecho de 402 metros em 8s727; na Dianteira Turbo A, Ricardo Kiki de Paula (SP) se tornou o novo recordista com 9s762; na Street Tração Traseira, o paranaense Danilo Aizona andou em 11s610; e na Standard, Rafael Simon (SP) fez os 402 metros em 12s816.

Outro destaque foi o piloto Ricardo Bersani (SP), da Dragster Light, que foi o mais rápido da competição fazendo o trajeto de 402 metros em incríveis 7s268, atingindo uma velocidade final de 305 km com seu dragster do Corinthians.

O evento, que reuniu 10 mil pessoas, contou ainda com a final da Copa Curitiba de Som Automotivo. No próximo fim de semana, a Força Livre Motorsport organiza no Autódromo de Londrina mais uma etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade.

A promotora de eventos também realiza os últimos ajustes para o 17.º Festival Brasileiro de Arrancada, que acontece de 9 a 12 de dezembro, no Autódromo de Curitiba. O Festival deve reunir 400 carros preparados e é considerado o maior evento do segmento na América Latina.