Bianchini pode ser campeão
nesse fim de semana.

O piloto paranaense Pedro Bianchini (Red Bull / Repsol), de 12 anos, acelera amanhã, na pista do Kartódromo Cezar Francischini, em Farroupilha, na serra gaúcha, em busca da pole-position e da vitória na terceira e decisiva etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Kart. Para o paranaense conquistar o seu terceiro título na competição, basta que ele chegue entre os três primeiros colocados numa das duas baterias da etapa final.

Amanhã a programação na pista tem início às 09h (horário de Brasília) com um treino de aquecimento. A tomada de tempos que define o grid de largada tem início a partir das 10h40 (horário de Brasília), e a 1ª bateria, com 25 minutos de duração, acontece a partir das 13h30 (horário de Brasília). O Campeonato Sul Brasileiro de Kart, que nesse ano chega a sua 7ª edição, tem duas baterias por etapa. A 2ª bateria, que tem o grid de largada definido com a ordem de chegada da primeira, acontece domingo às 10h.

Bianchini, que disputa a categoria Júnior ? reservada para pilotos de 12 até 14 anos ? está bastante confiante para o desafio. Nas sessões de treinos oficiais realizadas durante a semana, o piloto confirmou o favoritismo quando esteve disputando as primeiras posições. ?Meu equipamento está muito bom. Virei voltas bem rápidas durante os treinos. Quero a vitória para sair daqui com o primeiro título da temporada?, comenta Bianchini, que lidera a classificação da Júnior com 48 pontos, conquistados com as três vitórias e um segundo lugar que conquistou nas quarto corridas realizadas até o momento.