Divulgação
Caminhão do paranaense Wellington Cirino.

Conquistar a primeira vitória em Caruaru é o desafio do paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada dia 4 de maio, a partir das 13h, no agreste pernambucano. No ano passado a vitória escapou das mãos do único tricampeão da categoria. Ele largou em terceiro e liderou mais de 80% da prova, quando enfrentou problemas com a mola do bico injetor do motor, mas ainda finalizou na quinta colocação.

Segundo Cirino, a prova de Caruaru será muito disputada e será importante marcar pontos. ?Vamos atrás de nossa primeira vitória na etapa pernambucana, mas sabemos que pelo menos uns dez pilotos têm condições de vencer. Será uma bela corrida para quem estiver no autódromo ou acompanhar pela Rede Bandeirantes?, frisa Cirino.

Cirino também argumenta que mesmo nunca tendo vencido, sempre obteve bons resultados na pista de Caruaru, que tem 3.180 metros. ?Estive no pódio em todas as vezes que corri em Caruaru?, destaca Cirino, que tem como melhor resultado o terceiro lugar em 2005 e 2006.

Com duas etapas disputadas, Cirino ocupa a sexta colocação no campeonato, com 15 pontos. O líder é o paulista Roberval Andrade, com 42 pontos, seguido por Valmir Hisgué Benavides (SP), com 34; e Geraldo Piquet (DF), com 27 pontos.