A fase final do Campeonato Estadual de Basquete, que acontece neste fim de semana em Curitiba, no Círculo Militar, terá uma animação diferente. Nos intervalos de alguns jogos a equipe "Show do Intervalo", da marca de refrigerante Sprite, patrocinadora da temporada 2005, reunirá a torcida para brincadeiras e distribuição de prêmios. A animação contará com as presenças de um jogador e um animador de torcida. Neste final de semana, serão destaques as finais da categoria infantil masculina e feminina e a final da infanto-juvenil masculina. A próxima etapa do campeonato acontece em Maringá entre os dias 23 e 27 de novembro e de 30 de novembro a 4 de dezembro.

A nova Sprite está patrocinando a equipe paranaense desde agosto deste ano. Durante os jogos de toda competição estadual, a logomarca do refrigerante está visível nas quadras e nas camisas das seleções regionais. A nova Sprite, que acaba de ser lançada pela Coca-Cola, é mais leve, mais refrescante e deixa um gosto de limão mais acentuado. Ela foi desenvolvida para atender especialmente ao paladar do brasileiro e está sendo considerada uma evolução da anterior, pois mantém o sabor do limão de uma maneira mais balanceada e leve.

A Sprite é a segunda marca da Coca-Cola mais vendida no mundo e líder nacional no segmento limão com 31,8% de participação, e 38,6% na área da Spaipa que abrange todo o Paraná e o interior de São Paulo, de acordo com o Instituto Nielsen. Recentemente, o lançamento de Sprite Zero, a versão "Zero" açúcar de Sprite, demonstrou o potencial de crescimento que as duas marcas têm pela frente e da forma com a qual elas se complementam. Sprite Zero teve uma excelente aceitação e ainda fez de Sprite a marca de refrigerante da Coca-Cola que mais cresceu de janeiro à junho de 2005, contra o mesmo período de 2004.

"Temos a felicidade de poder contar com a parceria da Sprite, uma marca forte do Grupo Coca-Cola, considerado o maior produtor mundial de refrigerantes. Isso é muito importante para mostrar que o basquete paranaense vive um novo momento, se reestruturando e melhorando o trabalho junto à base", ponderou o presidente da Federação, Amarildo Rosa.

Para a Spaipa, o patrocínio às equipes de basquetebol é um reconhecimento a um dos esportes que mais tem projetado o Estado no cenário nacional. "Sabemos que o Paraná é o celeiro de talentos de basquete, do mesmo modo que já foi para o voleibol", disse Neuri Pereira, diretora de Vendas e Marketing da Spaipa.