Contando

Zagueiro Artur é o 11º reforço do Paraná Clube no ano

Artur já trabalhou com o técnico Wágner Lopes no Atlético-GO, em 2013. Crédito: Divulgação/Paraná Clube

O Paraná Clube, depois de perder quase todos os jogadores da sua defesa com relação a sua última temporada, acertou a contratação de mais um zagueiro para esta temporada. O clube confirmou ontem a chegada do zagueiro Artur, que pertence ao Fluminense e no ano passado jogou por América-MG e Goiás.

“Estou muito animado com essa oportunidade em um clube de tradição e projeção. Vamos formar um grupo forte para dar alegria ao nosso torcedor”, disse ele, ao site oficial do Triciolor.

Aos 26 anos, o atleta chegou ao tricolor carioca em 2015, por indiciação do então técnico Enderson Moreira, mas foi pouco aproveitado. Depois, rodou por Belo Horizonte e Goiânia.

“Foi uma passagem muito boa em Minas Gerais. No América, fui campeão mineiro e tive a oportunidade de disputar a Primeira Liga. É uma competição bem interessante, onde você tem bons jogos contra grandes clubes”, explicou.

Antes disso, atuou por Náutico e Atlético-GO, onde trabalhou com o técnico Wágner Lopes, em 2013. “É muito bom reencontrar o Wagner. Ele é um treinador que sabe unir um grupo, formar uma família. E é isso que iremos buscar aqui no Paraná”, completou ele.

Artur é o terceiro zagueiro contratado pelo Paraná. Nesses quase dez dias de trabalhos de pré-temporada, a cúpula do Tricolor apresentou os zagueiros Eduardo Brock, que estava no Brasil de Pelotas e, por último, Rayan, que jogou a Série C de 2016 pelo ASA-AL.