Zagueiro-artilheiro. Quem viu a vitória do Paraná Clube por 2×1 em cima do FC Cascavel na tarde de sábado (9), na Vila Capanema, pela rodada inicial da Taça Dirceu Krüger, poderia pensar que o defensor era centroavante. Foi ele quem garantiu os três pontos da equipe com dois gols, sendo um deles um golaço.

continua após a publicidade

Já no primeiro minuto, Rodolfo se posicionou no meio da área e bateu de primeira no canto do goleiro Fernando, após boa jogada de Caio Rangel. A Serpente empatou pouco depois e o jogador fez mais um nos acréscimos. Depois da rebatida, com o atleta adversário caído no chão e jogadores dos dois times pedindo para a arbitragem não seguir o confronto, a bola viajou até a área, o defensor matou no peito e mandou um voleio, marcando um bonito gol.

+ Leia também: Torcida organizada pede o fim do clube social

“Eu pedi para parar o jogo, mas nada aconteceu, a bola veio para mim e fiz o gol. O juiz validou, estou feliz pelos gols e o mais importante que estamos com os três pontos. Estamos fechados, vamos lutar até o final sempre. Essa é a força do nosso grupo”, avaliou ele.

Rodolfo acertou em cheio na bola pra dar os três pontos para o Paraná Clube. Foto: Cassiano Rosario
continua após a publicidade

Rodolfo, que veio do Joinville, clube que sequer atuou, chegou à Vila Capanema acreditando que seria a última opção e teria raríssimas chances de jogar. No entanto, após a expulsão de Eduardo Bauermann, já na primeira rodada da Taça Barcímio Sicupira, ele assumiu a posição e não saiu mais.

+ Mais na Tribuna: Tricolor vence o FC Cascavel com direito a golaço

continua após a publicidade

“Esperei minha oportunidade, infelizmente veio na infelicidade do Eduardo. Graças a Deus estou conseguindo meu lugarzinho aqui. É muito bom começar vencendo, lutamos até o fim, não desistimos e o grupo está de parabéns. O Paranaense é importante para a gente”, completou o zagueiro.

O jogador atuou nas nove partidas do Tricolor na temporada, sendo sete no Estadual e duas na Copa do Brasil – oito delas como titular. Sua dupla, Fernando Timbó, entretanto, está em baixa, ainda mais após a falha no gol do FC Cascavel e ser vaiado pela torcida. O defensor, que já poderia perder a vaga e seguiu entre os titulares, disputa posição com Leandro Almeida no próximo final de semana.

+ Confira a tabela de jogos e a classificação da Taça Dirceu Krüger

Com a vitória, o Paraná largou na frente no Grupo B da Taça Dirceu Krüger. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Rio Branco, na Estradinha, no domingo (17), às 16h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!