O Paraná Clube provou, ao empatar em 0x0 diante do Vitória, na noite de quarta-feira (19), na Vila Capanema, e conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, que às vezes é preciso jogar feio. O Tricolor, depois de vencer por 2×0 o duelo de ida, semana passada, em Salvador, apostou no seu grande retrospecto defensivo na temporada jogando no Durival Britto e segue com apenas um gol sofrido como mandante em 2017.

Para conseguir segurar o bom time do Vitória e sair de campo classificado, o Paraná Clube apostou na força defensiva. Se é bonito ou não, a estratégia deu certo e o Tricolor saiu de campo com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil garantida. O zagueiro Brock dividiu o sucesso defensivo paranista neste início de ano com todo o elenco.

“Na verdade é óbvio que isso é treinamento, é o trabalho de todos. Destaca-se a defesa, mas tem que destacar os atacantes que correm, que ajudam marcar. Começa lá na frente e o mérito não é só da defesa. Claro que somos sólidos lá atrás, firmes, mas o mérito é do grupo todo. Não apenas de quem está jogando, mas também de quem está treinando”, apontou o defensor paranista.

O zagueiro Airton não se importa com as críticas que o elenco venha a sofrer por, em alguns momentos, não praticar um grande futebol. “Essas críticas estão acontecendo, mas são coisas que só nos motivam mais. Vamos continuar assim, continuar vencendo. O estádio estava lotado, maravilhoso e o torcedor acredita na gente”, emendou o camisa 3.

O Paraná, que já passou por quatro etapas da competição nacional, aguarda agora seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, fase que entram os times brasileiros que estão disputando a Libertadores da América. O zagueiro Brock, porém, prefere não pensar ainda qual será o concorrente do Tricolor na próxima etapa da competição nacional.

“Primeiro temos que comemorar essa classificação, porque foi muito difícil e nós conseguimos. Depois vamos pensar no adversário. Vamos deixar para conversar isso amanhã (hoje). O Paraná está forte, faz um grande trabalho e vamos dar continuidade dessa forma que nós vamos longe”, finalizou Brock.