enkontra.com
Fechar busca

Paraná Clube

Paraná Clube

Paraná Clube

Mercado da Bola

Volante se despede do Paraná e fecha com o Vitória

Wesley Dias chegou a atuar como lateral-direito na reta final do Brasileiro e chegou a agradar os paranistas

  • Por Guilherme Moreira
Wesley Dias não faz mais parte do elenco do Paraná. Foto: Albari Rosa.

O meio-campista Wesley Dias, 23 anos, que jogava improvisado de lateral-direito no Paraná Clube, decidiu não renovar com o time paranaense e acertou com o Vitória. Por outro lado, o Tricolor encaminhou a contratação de Sueliton, ex-Athletico e Guilherme Santos, ex-Paysandu.

Volante de origem, o jogador atuou na reta final da Série A como lateral e agradou ao técnico Dado Cavalcanti, que esperava tê-lo nesta temporada. As partes chegaram a conversar, mas não evoluiu. O atleta e seu estafe, entretanto, preferiam que ele jogasse no meio e o Estoril, de Portugal, detentor de seus direitos econômicos, liberou seu empréstimo para o time baiano, que pretende utilizá-lo em sua função principal. Lá, ele encontrará Leandro Vilela, que ficará emprestado até o final do ano. Com a camisa paranista, Wesley Dias fez 25 jogos e não marcou gol.

Em compensação, o Tricolor espera contratar o lateral Sueliton, 32 anos, que estava no Criciúma. Revelado pelo Porto-PE, ele acumula passagens por ABC-RN, Rayo Vallecano, da Espanha, Criciúma (2x), Athletico, Joinville, Figueirense, Goiás e Náutico, entre outros times.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O jogador disputaria vaga com Éder Sciola, que veio do Brasil-RS, mas ainda não foi confirmado oficialmente. Junior, antigo titular, se transferiu de graça para o CRB, mesmo caminho que Igor. Para a lateral-esquerda, o Paraná está trazendo Guilherme Santos, 30 anos, que jogou 15 partidas pelo Paysandu no ano passado. Ele é uma indicação de André Mazzuco, executivo de futebol paranista, que trabalhou com o atleta no time paraense em 2018 e estava na mira do Guarani.

Revelado nas categorias de base do Vasco, o lateral atuou por Figueirense, Atlético-GO, Bahia, Sampaio Corrêa, Fortaleza e futebol do exterior. Pelo Papão, na última temporada, o lateral disputou 15 partidas. Na posição, o Tricolor tem Juninho, que jogou com Cavalcanti de extremo esquerdo no Brasileirão e pode utilizar Fernando Neto, meio-campo de origem, que veio do Fluminense e já jogou improvisado no setor.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Volante se despede do Paraná e fecha com o Vitória"


Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
12 dias 14 horas atrás

Pobres coloridos, Nabas saindo da equipe que quebrou todos os recordes negativos da série A sendo humilhado de todas as formas e agora contratam jogadores ainda piores de equipes que ou caíram para série C ou flertaram com a ZR, ilustres perebas desconhecidos huaushuaushuaus

Cláudio
Cláudio
12 dias 8 horas atrás

E vcs?
Continuam flertando com malandragem ou tomaram jeito?

Analista de  K_u athleticano
Analista de K_u athleticano
12 dias 18 horas atrás

Ainda bem que tem gente interessada nesses cabeças de bagre

Cláudio
Cláudio
12 dias 19 horas atrás

O time de 2017 também foi formado por ilustres desconhecidos.
Torcer e acreditar.

FRANCISCO SISSA
FRANCISCO SISSA
12 dias 21 horas atrás

Pior que soh vem indicação de time rebaixado isso me preocupa muito.

Cláudio
Cláudio
13 dias 39 minutos atrás

Pode ir.
Quem deveria ter ficado era o Torito.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas