Tarefa complicada

Wendell Péricles terá a responsabilidade de fechar o gol do Paraná

Com a terceira melhor defesa do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube terá, no jogo de domingo, às 16h, contra o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC, um novo responsável por sua meta. Como Marcos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Wendell Péricles, oito meses depois de fazer seu último jogo como titular do Tricolor, vai assumir o gol paranista no pior momento do clube no Estadual.

O arqueiro do Tricolor está tranquilo, mas admitiu que a sua responsabilidade aumenta a partir de agora. “A responsabilidade para mim, no caso, que vou entrar, aumenta um pouco sim, mas estou tranquilo, trabalhando bem. Recebi essa oportunidade, o time está bem, entrosado. Tivemos algumas falhas nos últimos jogos e esperamos que nodomingo, contra o Foz, a gente possa retomar a rotina de vitórias de novo”, frisou o goleiro paranista.

Com 23 anos, Wendell Péricles tem recebido o apoio incondicional do goleiro Marcos nesses dias que antecedem a partida contra o Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. O arqueiro paranista destacou a importância da ajuda recebida do seu companheiro de posição em um momento como esse.

“O Marcos é um grande exemplo para mim. Já fazem três anos que trabalhamos juntos. Ele já encostou no vestiário e falou para eu ir tranquilo, sossegado, fazer o simples para ajudar a equipe a sair com a vitória no domingo”, contou. “É bom que ele ajuda bastante. Vou substituir nesse jogo e assim você já vai inspirado, mais tranquilo e sossegado com essa ajuda do Marcos também”, acrescentou Wendell Péricles.

Apoio geral

Wendell Péricles não está recebendo apenas o apoio de Marcos, mas de todo o elenco paranista. “O Wendell é um cara sensacional. A gente não precisa ficar falando muito, pois ele está ao lado do ídolo dele. O Marcos cobra e ajuda muito ele. Com certeza ele vai entrar e vai dar conta do recado. Estamos muito bem servidos, sem dúvidas”, acrescentou o atacante Róbson.

Apesar da queda técnica do time paranista nos últimos jogos e sobretudo pelos três gols sofridos no clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira, o Tricolor tem um bom desempenho defensivo no Campeonato Paranaense com apenas oito gols sofridos em nove partidas. Para Wendell Péricles, a pegada do time e o espírito de luta são os trunfos para o bom rendimento da defesa do Paraná até agora no certame.

“No nosso time cada um corre para cada um. Então, você vê essa pegada, essa força e companheirismo ali. O time está bem tranquilo, conseguindo fazer isso, todos se ajudam e conseguimos manter nossa meta. Aconteceu de ter tomado três gols, mas em todos os jogos tivemos um bom desempenho e mantivemos uma boa média sem tomar gols. Vamos procurar manter novamente nesse jogo contra o Foz do Iguaçu”, concluiu Wendell.

República do Atletiba! Veja mais na coluna do Mafuz!