Cabeça no lugar

Vitória sobre o Macaé acalma Tricolor e deixa interino satisfeito

Ao interromper a sequência de cinco jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube, na vitória por 3×0 sobre o Macaé, na última sexta-feira, afastou o risco de queda à terceira divisão que rondava o clube nas últimas rodadas. Além disso, o resultado positivo colhido no confronto direto contra o time carioca foi também o primeiro do técnico interino Fernando Miguel no comando do Tricolor.

Até então, o treinador, nos quatro jogos anteriores no comando do Paraná, havia conquistado apenas quatro empates. Mais aliviado, Fernando Miguel comemorou a goleada sobre o Macaé. “Representa um pouco de alívio, porque ao meu ver tínhamos feito quatro bons jogos anteriores e não tinha vindo essa vitória. Estou muito contente e é muito importante essa vitória para o Paraná Clube”, pontuou o comandante paranista.

Diante do Macaé, o Paraná Clube, ao contrário das últimas jornadas, teve mais eficiência nos momentos decisivos e conseguiu transformar sua superioridade em gols. A boa atuação do time paranista rendeu elogios do técnico Fernando Miguel. “A dedicação e empenho dos atletas e por isso, tivemos esse placar elástico. A equipe produziu de novo no primeiro tempo, não conseguimos fazer, mas no segundo tempo, a bola entrou. É dia de parabenizar os atletas para garra dentro de campo”, emendou.

Alívio

Com a vitória, o Paraná chegou aos 43 pontos e segue com oito de vantagem para o Ceará, que é o primeiro time que abre a zona de rebaixamento da Segunda Divisão. Ainda com mínimas chances de queda à Série C o risco é de 1% segundo o site especializado Infobola-, Fernando Miguel ressaltou a importância do resultado positivo diante de um concorrente direto.

“Como eu coloco desde quando eu assumi, a minha preocupação era o pessoal debaixo. Foi um jogo de ‘seis pontos’, se perdêssemos, seríamos ultrapassado por eles e viraríamos alvo do pessoal de baixo”, frisou Miguel, que apesar da maior tranquilidade na reta final da segunda divisão, espera que o ritmo de trabalho e do bom nível de atuação apresentado contra o Macaé seja mantido.

“Essa vitória dá uma tranquilidade, mas já passei para os atletas que independente de a gente ter feito o papel de sair lá debaixo, temos que manter o trabalho firme para terminar o campeonato de forma digna. Temos dois jogos fora de casa e vamos em busca de um bom resultado de novo”, concluiu o comandante do Tricolor.

Paraná Online no Facebook