Será?

Vavá garante que Paraná terá um dos melhores times da Série B

Ainda na reta final da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube, vice-líder do Estadual, já iniciou a montagem do seu elenco visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. O diretor de futebol paranista, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, garantiu que alguns jogadores já foram contratados e que as chegadas do zagueiro Démerson, do meia/lateral-esquerdo Rafael Carioca (que acertou seu retorno ao clube) e do volante Lucas Otávio já fazem parte da estratégia do clube para a disputa da Segundona.

“O Paraná está num processo de montagem, temos jogadores contratados que virão somente para a Série B e três deles já chegaram”, afirmou o dirigente, em entrevista à rádio Banda B. “O Paraná vai ter um dos melhores elencos da Série B. Jogadores que podem vir são aqueles que o Paraná quer. Queremos ter 18 a 20 atletas de verdade e o resto com a meninada”, admitiu Vavá.

A declaração do dirigente prova a realidade do clube no Estadual. A ideia inicial era dar condições ao técnico Claudinei Oliveira de contar com um time competitivo, mas com a complementação de jogadores oriundos das categorias de base. De fato, o elenco do Tricolor tem vários jogadores revelados em casa, mas a qualidade dos meninos da Vila parece não estar agradando o treinador, que tem recorrido muito pouco aos mais jovens.

Apesar da queda de rendimento nas duas últimas rodadas (derrota para o Coritiba e empate com o Cascavel), o Paraná realiza uma grande campanha. Por isso, jogadores como o meia Nádson tem despertado o interesse de outros clubes. Vavá, porém, garantiu que o camisa 8, com contrato com o Tricolor até dezembro de 2017, permanecerá pelo menos até o final deste ano. “Tem que pagar bastante pelo Nádson. Nenhum jogador é inegociável, mas o Nádson não sai em menos de um ano”, arrematou o diretor de futebol paranista.