O Paraná Clube está vivendo, definitivamente, seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranista, com mais uma atuação eficiente, goleou o CRB por 4×1, na noite desta terça (1), na Vila Capanema, chegou aos 27 pontos e entrou definitivamente na briga por uma vaga no G4 da competição nacional. Muito também pela chegada do técnico Lisca, que após a partida foi comemorar mais três pontos importantes com o torcedor. A entrada no pelotão de frente pode acontecer no sábado (5), quando o Tricolor encara o Boa Esporte, em Minas Gerais.

No embate entre o Paraná, em ascensão, e CRB, que não vencia há três rodadas, o duelo foi bastante equilibrado. Os dois times provaram porque estão próximos na classificação da Série B. O time alagoano, diferentemente do que o Tricolor imaginava, não limitou-se apenas em marcar e, na etapa inicial, rondou a todo instante a área do goleiro Richard.

Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O Paraná, por sua vez, não conseguiu repetir a atuação intensidade demonstrada na goleada sobre o Santa Cruz, no final de semana, principalmente pela falta de criatividade do seu meio de campo. Mas o time paranista, quando chegou, foi cirúrgico. Alemão recebeu na área e foi derrubado por Diego, aos 17 minutos. Na cobrança da penalidade, Renatinho bateu bem e abriu o placar.

O gol não deu a tranqüilidade esperada aos comandados do técnico Lisca e o CRB, mais organizado, sobretudo no último terço do campo, conseguiu o empate. Aos 23, em cobrança de falta ensaiada, Neto Baiano chutou de longe, a bola desviou e o goleiro Richard falhou feio. O time paranista acusou o golpe e não chegou mais nenhuma vez com perigo à meta dos visitantes. A etapa inicial terminou quente. Nos acréscimos, o volante Jhony marcou gol contra, mas o auxiliar marcou impedimento do ataque do CRB e invalidou a virada dos alagoanos.

O Paraná deixou todos os erros, falhas e incapacidade ofensiva apresentados no primeiro tempo dentro do vestiário. O Tricolor parecia outro time no segundo tempo. O técnico Lisca conseguiu mudar a equipe e que foi logo marcando com Renatinho, aos 3 minutos. O gol deu a tranqüilidade necessária para o time paranista controlar a partida.

Confira a classificação atualizada da Série B!

Mais organizado ofensivamente, o Paraná passou a explorar os espaços deixados pelo CRB e conseguiu criar boas chances para ampliar a vantagem. Em sintonia com os quase 9 mil paranistas presentes na Vila Capanema, o Tricolor não diminuiu o ritmo e encaminhou de vez a vitória com Alemão, aos 28 minutos, em um belo chute da entrada da área.

O terceiro gol paranista e a saída do atacante Ytalo, machucado, que deixou o CRB com um homem a menos, facilitaram a vida do Paraná. Com espaço e com o adversário praticamente entregue, o Tricolor parecia jogar por música. Na verdade, é o jeito que a equipe de Lisca gosta de jogar, sempre com transições rápidas. A noite em que brilhou somente no segundo tempo foi fechada com chave de ouro. Já nos acréscimos, Alemão acertou um belo chute no ângulo, fez um golaço e definiu a vitória e a confirmação da grande fase do time paranista na Segundona.