O Paraná Clube jogou fora uma grande chance de encostar de vez no G4 da Série B. Depois de sair vencendo, o time paranista não segurou o Botafogo, tomou a virada do líder da Segundona e acabou perdendo o jogo por 2×1 ontem à noite, no Engenhão. O Tricolor, agora nove pontos atrás do quarto colocado, caiu para o 11º lugar e vê mais distante o sonho do acesso.

Dominado pelo Botafogo, o Paraná abusou no primeiro tempo das saídas de bola com o goleiro Felipe Alves e, em alguns momentos, foi presa fácil para a marcação. Mas o Tricolor provou que também tem sorte. Aos 13 minutos, no único chute a gol, Diego Giaretta saiu jogando errado e Gustavo Sauer abriu o placar no Engenhão. A resposta do Botafogo veio quatro minutos mais tarde. Depois da cobrança de falta na barreira, a bola sobrou para Navarro, que perdeu grande chance de empatar.

A pressão botafoguense continuou. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Roger Fonseca cabeceou e Felipe Alves salvou o Tricolor. Na sequência, Luis Ricardo cruzou, Elvis mandou de bicicleta e o goleiro paranista fez outra grande defesa. Acuado, o time paranista se contentava em apenas conter o ímpeto carioca.

Tão logo o Paraná acertou a marcação no segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes mudou o ataque com as entradas de Sassá e Luis Henrique. Com mais movimentação, o time carioca iniciou sua reação aos 25 minutos. Depois do cruzamento e da falha de Rafael Costa, Sassá empatou.

A partir daí, o time paranista passou apenas a se defender, mas teve a chance de vencer aos 40, quando Crystian perdeu na cara do gol. O castigo, então, veio um minuto depois. Willian Arão cruzou, Daniel Carvalho ajeitou e Sassá, livre, virou o jogo.

Briga

17 integrantes da torcida organizada Fúria Independente e mais um da Young Flu, do Fluminense, aliada da facção paranista, foram detidos por policiais militares devido a uma confusão generalizada com torcedores do Botafogo.

Veja mais lances da derrota do Paraná Clube!

Paraná Online no Facebook