O Paraná promete ser, a partir de hoje, um novo clube. A campanha lançada na semana passada, intitulada de “Eu vou estar lá”, promete marcar uma nova fase do Tricolor na busca por novos sócios e, assim, turbinar seu caixa para a sequência da disputa da Série B. O evento acontece hoje, às 19h, na Vila Capanema e, além dos novos planos de sócios, será apresentado também o novo uniforme paranista, que passará a ser fornecido pela empresa Topper.

Antes do início da Série B, o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, prometeu que o clube estava trabalhando para lançar um novo plano de sócios. O clube, no entanto, não dá pistas de como será essa nova modalidade para atrair novos associados, mas este evento, segundo o dirigente, é o início da reconstrução coletiva que o Tricolor está atravessando.

“Nós estamos facilitando o trânsito do torcedor no clube, é uma reconstrução coletiva. Ele tem que opinar, cobrar e, principalmente, vir à Vila sempre. Os clubes que se recolocam na elite sempre dependeram da força e amor incondicional que vêm das arquibancadas. Quem muda o jogo é o torcedor, estamos dando condições”, disse Oliveira, em entrevista ao site oficial. A reportagem da Tribuna procurou o cartola para falar sobre o evento, mas a assessoria de imprensa do clube não autorizou a entrevista.

O Paraná, nas redes sociais, lançou um vídeo que foi protagonizado pelo goleiro Marcos em conjunto com centenas de torcedores que aceitaram participar da produção.

“O Paraná Clube convocou vocês e vocês ouviram. E quando ele convoca, já era, irmão. Ele é nossa honra. Ele é o nosso sangue. É o nosso coração. A nossa alma. O nosso destino depende disso. E por isso, quando ele te chama, a resposta é uma só: Eu vou estar lá!”, disse o arqueiro no vídeo.

O clube não divulga, mas atualmente tem cerca de 3.500 mil associados adimplentes. O número é muito baixo perto do que o Paraná precisa para manter as suas contas em dia e montar um time competitivo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Conseguir o acesso neste ano é o grande objetivo do time paranista, já que o retorno à primeira divisão garantiria ao clube cotas de televisão mais abastadas e, assim, capacidade de pagar suas contas e, de quebra, montar boas equipes.

Assim, segundo Leonardo Oliveira, a intenção é atingir o número de 6 mil associados até o final deste ano. O Tricolor promete um programa de sócios eficaz e atrativo, assim como espera o torcedor há alguns anos. Além do lançamento do novo plano de associados e da nova camisa, o evento de hoje contará também com muita música, praça de alimentação com food trucks e um local para os interessados aderirem ao novo plano de sócios.

Pagador de promessas! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!