Próximo do G4, mas sem conquistar a sua meta nas cinco primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, que era de somar 9 pontos em 15 disputados, o Paraná Clube vai tentar voltar a vencer na competição hoje, diante do Vila Nova-GO, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Diante do vice-lanterna, o Tricolor, em caso de vitória, pode ficar pela primeira vez entre os quatro primeiros.

O Paraná, porém, ainda busca uma regularidade dentro do torneio. Diante do Londrina, no Estádio do Café, o time paranista oscilou muito durante o jogo e, depois de sair vencendo o Tubarão, acabou recuando demais e tomou o empate da equipe londrinense.

O adversário do Tricolor, mesmo com apenas três pontos conquistados, preocupa o técnico Claudinei Oliveira, que quer ver o Paraná novamente jogando de uma forma organizada para somar mais três pontos na Segunda Divisão.

“O Vila Nova é um adversário difícil, tem uma torcida que comparece e incentiva a equipe, está feliz com a volta à Série B. A gente pensa que vai ser difícil. Eles vêm de maus resultados e vão querer se recuperar em cima da gente. Se jogarmos de forma organizada, como foi aqui (em Londrina), a gente tem chances de conseguir um bom resultado”, apontou o treinador.

Para este duelo no Planalto Central, o comandate paranista terá quatro desfalques mais uma vez para a partida. Serão duas mudanças na defesa. O goleiro Marcos, com dores musculares na coxa, voltou para Curitiba e está vetado pelo departamento médico. Com isso, o goleiro Wendell, que entrou no decorrer do jogo contra o Londrina, e teve uma boa atuação, permanece na meta paranista.

A outra mudança na defesa vai acontecer na lateral-esquerda. Rafael Carioca, que também deixou o jogo contra o Londrina machucado, sofreu uma entorse no tornozelo e está vetado. Com isso, o lateral-esquerdo Fernandes assume a posição e iniciará a partida contra o Vila Nova.

A boa notícia fica por conta do retorno do meia Válber. Com isso, Murilo e Diego Tavares disputam uma posição no meio. Se Murilo for mantido, Diego Tavares retorna à lateral-direita.

SÉRIE B
1º Turno – 6ª Rodada

Vila Nova x Paraná Clube

Vila Nova
Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston, Fabinho, Jean Carlos e Roger; Vandinho.
Técnico: Rogério Mancini

Paraná Clube
Wendell; Diego Tavares (Leandro Silva), João Paulo, Pitty e Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Válber e Murilo (Diego Tavares); Robson e Lúcio Flávio.
Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Estádio Serra Dourada ­ Goiânia (GO)
Horário: 20h30
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Assistentes: José Ricardo Coimbra (PA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Solução! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!