100%

Tricolor bate o Rio Branco e segue na liderança

O Paraná Clube assumiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense. Eficiente, o time venceu o Rio Branco por 2×0, ontem à noite, na Vila Capanema, chegou sua quarta vitória em quatro jogos e, agora com 12 pontos conquistados, está sozinho na ponta da classificação do Estadual. Embalado, o Tricolor, mais uma vez dentro de casa, tem boa chance de se manter na liderança no sábado, diante do Toledo, no Durival Britto.

Longe de ter a boa atuação apresentada na estreia contra o J. Malucelli, o Paraná tinha dificuldades para sair da marcação imposta pelo Rio Branco. Mesmo assim, as melhores ações ofensivas eram do time paranista. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Lúcio Flávio cabeceou com perigo. Aos poucos o time do Litoral equilibrou as ações da partida e chegou próximo de marcar em dois lances com Douglas e Ratinho.

Sem inspiração ofensiva, o Tricolor criava perigo sempre pelo lado esquerdo nas boas investidas de Fernandes e Nadson. O Rio Branco, que em certos momentos abdicava de atacar, catimbou bastante a partida e irritou o time paranista. No final da etapa inicial, o Paraná chegou próximo de marcar. Robson, pela direita, passou por Marcão, bateu cruzado e a bola passou próximo do gol de Edvaldo.

Na etapa final, o jogo ficou aberto. O Paraná foi com tudo para cima em busca do primeiro gol. Marcando o Rio Branco no seu campo, o time quase marcou aos 6 minutos, mas o chute de Anderson Uchôa saiu por pouco. Com mais movimentação, o Tricolor conseguia chegar mais ao gol de Edvaldo, mas dava espaços ao Rio Branco. Aos 11, o Leão da Estradinha chegou perto de marcar, mas Douglas não aproveitou a falha de Alisson e bateu fraco.

Pressionando o Rio Branco e com mais paciência, o Paraná chegou perto de abrir o placar aos 15 minutos. Lúcio Flávio fez a jogada, tocou para Nádson, que deixou Alisson sentado e bateu para grande defesa de Edvaldo. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Luiz Felipe cabeceou no canto e mandou na trave.

Cada vez mais perto do gol, o time paranista conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Após boa trama pela esquerda de Nadson, Fernandes cruzou e a bola bateu no braço de Alisson, dentro da área. O defensor do Rio Branco foi expulso e Lúcio Flávio, com confiança, cavou na cobrança de pênalti e tirou o zero do placar.

Com um a mais e em vantagem, o Tricolor garantiu a vitória nos acréscimos. Aos 48, Robson bateu no canto e definiu a vitória na Vila Capanema.

Veja mais lances da vitória do Tricolor!