Hora da verdade

Tricolor acumula gordura antes de pegar adversários ao título

Independentemente se ainda não pegou nenhum grande concorrente ao título do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube fez bem seu papel e, na liderança isolada, é o único time da competição estadual com 100% de aproveitamento. O Tricolor, agora, chega com uma gordura extra para queimar na sua sequência mais difícil, que começa amanhã, diante do Londrina, no Norte do Estado, e termina nos duelos contra o Atlético, na Vila Capanema e diante do Coritiba, no Couto Pereira.

O time paranista está ciente de que, muito mais do que se manter na ponta da classificação, esses compromissos podem afirmar o Tricolor de vez na luta pelo título do Campeonato Paranaense deste ano.

“Sabemos que temos três grandes confrontos, jogos decisivos mesmo pela frente. Mas a equipe do Paraná está preparada para encarar um por um. Temos que ir jogo a jogo. Primeiro o Londrina, depois o Atlético, o Coritiba e sempre da mesma forma. Entrar em campo tranquilo, com o pensamento voltado em vencer, jogar para vencer”, apontou o meia Válber, que é um dos destaques do time paranista neste início de temporada.

O volante Jean, que volta ao time tricolor depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Toledo, engrossou o discurso de Válber e afirmou que o Paraná vai pensar jogo a jogo para duelar contra seus principais concorrentes ao título.

“A gente considera a partida contra o Londrina como um clássico. E clássico é clássico, independentemente se nos dois próximos domingos temos o Atlético e o Coritiba, vamos pensar agora no Londrina. É claro que é um jogo que nós estávamos esperando sim. Se passaram cinco jogos, agora vem o Londrina. É um bom teste para saber como está nossa equipe visando a próxima fase”, pontuou o camisa 5 do Tricolor.

Apesar da grande campanha e de praticamente já ter garantido sua classificação para a próxima fase, o meia Válber afirmou que o time paranista está encarando cada jogo como uma decisão. O camisa 10 já está pensando lá na frente e não esconde que o objetivo do Paraná é o título do certame.

“Todo jogo é um desafio, uma decisão. É um campeonato bem competitivo e prova disso é o Toledo, que veio aqui dentro e jogou de igual para igual com a gente. Eles já tinham vencido outro time grande da capital. Vamos encarar cada jogo dessa forma. Pensando dessa forma, tenho certeza que vamos conseguir nossos objetivos na campeonato”, concluiu Válber.

Significados! Leia a opinião sempre polêmica de Augusto Mafuz sobre o futebol paranaense!