Nada de preços populares. O torcedor do Paraná que quiser assistir ao clássico com o Atlético, domingo às 19h30, na Arena da Baixada, terá de investir alto. A diretoria rubro-negra definiu o valor do ingresso para visitantes em R$ 150 – que corresponde ao preço mínimo da mensalidade dos sócios do Furacão que acompanham o time em seus domínios e deve ser o valor cobrado para todos os visitantes no Estadual. O valor é o mesmo cobrado pelo Furacão aos visitantes no Campeonato Brasileiro do ano passado.

continua após a publicidade

Após a reunião no Atlético ontem, a diretoria paranista foi comunicada de que a carga disponível para os tricolores será de mil ingressos, o correspondente a 10% dos dez mil tíquetes que serão vendidos nas bilheterias para o jogo. Ao contrário do que temiam os mandatários paranistas, no entanto, o Paraná poderá devolver aos donos da casa os bilhetes que não forem revendidos à torcida tricolor. De acordo com o regulamento da competição, o time visitante tem até 24 horas antes da partida para realizar a devolução.

“Eles vão passar uma carga para nós e, até sábado (7), poderemos devolver o que não for vendido. Não haverá venda na bilheteria no dia de jogo”, explica Luiz Carlos Casagrande, vice-presidente social do Paraná. Ainda na manhã desta terça, a diretoria tricolor chegou a cogitar não comprar nenhum ingresso para o jogo, por receio de um possível prejuízo caso não revendesse os bilhetes.

No regulamento do Campeonato Paranaense fica definido que os 10% de ingressos disponíveis para o time visitante devem ser calculados em cima da capacidade total do palco do jogo. Ou seja, dos aproximadamente 40 mil lugares da Baixada, quatro mil deveriam ser disponibilizados ao Tricolor.

continua após a publicidade

A situação, entretanto, não configurará problema. Isto porque a diretoria do Paraná ainda não decidiu se pegará nem mesmo a totalidade dos mil ingressos disponibilizados.

Zaga ganha mais opção

continua após a publicidade

O zagueiro Gustavo Eugênio, ex-Santos, é o décimo reforço do Paraná para a temporada 2015. O jogador chega por empréstimo até o fim do Campeonato Paranaense e disputará posição com o experiente Cleiton e os jovens Renan, Bianor e Luís Felipe.

A contratação foi confirmada pelo gerente de futebol do Paraná, Marcus Vinícius.
“(Chega por) empréstimo até o fim do Estadual. Depois disso vamos tentar trazê-lo em definitivo”, revelou o gerente, que aproveitou também para elogiar a nova contratação. “É bom jogador”, disse.

Gustavo Eugênio, 20 anos e 1,88m, surgiu com destaque na base do Peixe, onde foi bicampeão da Copa São Paulo, em 2013 e 2014. Nas conquistas, o atleta foi companheiro do volante Lucas Otávio, que em 2014 atuou no Tricolor. No time profissional, porém, teve poucas oportunidades.

Despedida

Em sua conta na rede social Instagram, o próprio jogador já se despediu da Vila Belmiro. “Hoje (ontem) se encerra meu ciclo no Santos F.C. Agora é seguir um novo caminho e conquistar novos ares”, declarou.

A chegada do zagueiro supre a carência do setor defensivo paranista, que perdeu o então titular Alef para o Joinville ainda antes do início do Estadual. Desde então, tanto o técnico Luciano Gusso quanto a diretoria confirmavam a necessidade de buscar no mercado mais jogadores para a posição.

Gustavo Eugênio é o décimo reforço do Tricolor para este ano.