Luta e união

Torcida do Paraná Clube promete ser 12º jogador contra o Corinthians

Filas se formaram ao redor da Vila Capanema durante toda quinta-feira (19). Até o final do dia restavam menos de dois mil ingressos. Foto: Jonathan Campos

A festa está armada. A torcida do Paraná Clube está mobilizada e não vê a hora de a bola rolar no domingo (22), às 11h, para o duelo contra o Corinthians, na Vila Capanema, que marca o primeiro jogo do Tricolor em casa no seu retorno à elite do futebol brasileiro. A comoção criada para a partida certamente vai mexer com o time paranista. Em sintonia e na mesma vibração do torcedor, que vai lotar o Durival Britto, a equipe de Rogério Micale terá um forte aliado para conquistar a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro.

A torcida será, certamente, a camisa 12 dentro de campo, como diz o hino do Paraná Clube. A diretoria fez desse jogo algo bem parecido com as partidas históricas que marcaram o retorno à primeira divisão na disputa da Série B do ano passado, quando a sintonia entre time e torcida deu resultado e o clube foi praticamente invencível dentro de casa, sofrendo apenas duas derrotas como mandante.

Para promover o jogo, o departamento de marketing do Paraná lançou um vídeo que viralizou na internet e rendeu elogios, inclusive, de torcedores de outros clubes. A campanha, chamada de “Loucura é ser paranista”, fez sucesso e, no primeiro dia de venda física dos ingressos, quarta-feira, quase 13 mil bilhetes foram comprados.

Os jogadores também prometem incorporar essa campanha e fazer da Vila Capanema uma forte aliada para conseguir vencer o Corinthians. O atacante Léo Itaperuna espera ver o estádio lotado e empurrando o Tricolor para conseguir a primeira vitória no Brasileirão.

“A gente sabe da ansiedade do torcedor em ver o Paraná novamente na Vila Capanema. Desde já a gente faz um apelo para que os torcedores compareçam para incentivar a gente. Sabemos que a torcida do Corinthians tem loucos, mas a torcida do Paraná tem mais loucos ainda. Espero que domingo a gente possa invadir a Vila e conseguir um bom resultado”, apontou o centroavante, que deve ser titular na vaga de Diego Gonçalves.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

O Campeonato Brasileiro ainda está no começo. O Tricolor estreou com derrota para o São Paulo por 1×0, na última segunda-feira (16), mas mostrou virtudes. O torcedor comprou a ideia e a intenção paranista é não perder essa empolgação. Por isso, uma vitória domingo seria perfeita para as pretensões do clube.

“Se a gente vencer o Corinthians, cresce nossa moral no campeonato e as outras equipes vão olhar para a gente de outra maneira. Sabemos que precisamos somar pontos em um campeonato difícil como é a Série A, seja um ou três. Nós vamos em busca dos três pontos”, concluiu Léo Itaperuna.