Nova fase paranista

Técnico e diretor de futebol serão apresentados nesta quinta

O Paraná Clube inicia nesta quinta-feira (16) uma nova fase no seu departamento de futebol. Irregular na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não tão distante do G-4 da competição, o Tricolor vai apresentar seu novo técnico e seu novo superintendente executivo de futebol para a sequência da temporada.

Enquanto o nome do técnico Marcelo Martelotte é dado como certo, o novo dirigente remunerado, que comandará, a partir de agora, todo o departamento de futebol do clube, segue mantido sob sigilo. De certo mesmo é que, segundo palavras do próprio presidente Leonardo Oliveira, este profissional terá autonomia total para tomar as decisões.

Alguns nomes foram especulados nos últimos dias, sobretudo depois de segunda-feira (13), quando a diretoria anunciou a dispensa do superintendente de futebol Beto Amorim e o afastamento do diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, o Vavá. O nome mais forte que circula no clube é o do ex-jogador Hélcio, que tem um bom relacionamento com a diretoria e trabalha como agente de alguns atletas.

Porém, ainda não há uma confirmação oficial e esses dois novos profissionais serão apresentados na tarde desta quinta-feira, na Vila Capanema. Marcelo Martelotte chegará ao Tricolor pretendendo repetir o feito do ano passado, quando, na Série B, conseguiu o acesso no comando do Santa Cruz para a elite do futebol brasileiro. Ao novo executivo de futebol, caberá reestruturar o futebol tricolor para que o projeto paranista, traçado ainda no início do ano, volte para os trilhos.