Já era?

Tabela do Brasileirão: Retrospecto leva pânico aos times da ZR

Renê Santos admitiu que clima no Tricolor mudou desde a sua chegada. Foto: Albari Rosa

Se as brigas pelo título e por vagas na Libertadores estão pegando fogo, a mesma coisa pode ser dita na rabeira da tabela do Brasileirão. De acordo com o site Infobola, do oitavo colocado, Fluminense, até o último, Paraná Clube, todos ainda correm risco de rebaixamento à Série B.

+ Leia mais: Confira a provável escalação do Tricolor contra o Bahia! 

Entretanto, faltando dez rodadas para o término da competição, o perigo mesmo está voltado para Ceará, Vitória, Sport e Paraná Clube, as equipes que já estão na zona do rebaixamento. Nas últimas cinco edições da Série A, apenas 15% dos times que estavam nesta situação, neste período do campeonato, acabaram se livrando da degola. Ou seja, apenas três clubes – Coritiba, Chapecoense e Figueirense.

No ano passado, neste período da Série A, Ponte Preta, Avai, Coritiba e Atlético-GO eram os últimos colocados. Dez rodadas depois, os quatro acabaram caindo para a Série B. Já em 2016, o mesmo ocorreu, com Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América-MG caindo pra Segundona.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão! 

Em 2015, Chapecoense e Figueirense acabaram se livrando na reta final do Brasileirão, com Vasco e Joinville sendo rebaixados ao lado de Avaí e Goiás. A principal reviravolta aconteceu com o Coritiba, em 2014. Na ocasião, o Coxa era o lanterna da competição. No entanto, a equipe terminou o campeonato na 14ª colocação – Vitória, Botafogo, Criciúma e Bahia foram rebaixados.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!