Quem segura?

Sem piedade, Paraná Clube goleia o Toledo e garante liderança na primeira fase

Ítalo comemora o quinto gol do Paraná em Toledo. Tricolor passou por cima, Foto: Divulgação/Paraná Clube

Uma goleada impiedosa. Foi assim que o Paraná Clube garantiu com uma rodada de antecedência o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Paranaense. O Tricolor aplicou 5×0 no Toledo neste domingo (26) no 14 de Dezembro, e não pode ser mais alcançado pelos adversários na última rodada. Renatinho e Guilherme Biteco comandaram o massacre paranista no Oeste do Estado.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

É possível dizer que o jogo acabou aos dois minutos, quando a defesa do Toledo se enrolou e Leandro Manxa chutou em cima de Renatinho. O melhor jogador do Campeonato Paranaense levou uma bolada, e como a sorte acompanha o talento, a bola foi mansamente para o gol. Foi uma ducha de água gelada para os donos da casa, que queriam botar pressão no início da partida, mas quando viram já estavam atrás do placar.

E instantes depois estavam mais atrás ainda. Aos quatro minutos, Guilherme Biteco deu lindo passe para Matheus Carvalho, que apareceu livre na cara de Leandro Alcacis para ampliar. Era para ser 3×0 ainda com 12 minutos, mas o goleiro do TEC salvou a cabeçada de Eduardo Brock. A superioridade do Tricolor era assustadora.

Além de mais organizado, o Paraná tinha do outro lado um adversário abalado. Isso permitia que o domínio ficasse evidente mesmo com os visitantes reduzindo demais o ritmo a partir dos 15 minutos. O Toledo tentava de todo jeito, mas falhava e a torcida reclamava. E a equipe mandante ruía.

E os golpes decisivos vieram ainda no primeiro tempo. Aos 35, Renatinho cruzou na cabeça de Gabriel Dias, que não precisou se esforçar para cabecear no ângulo. E aos 45 Kaike lançou Felipe Alves na entrada da pequena área. E ele teve tempo para dominar e marcar o quarto. “Ainda podemos melhorar”, disse Renatinho na saída do gramado.

Preservado para o clássico da quarta-feira (29) diante do Atlético, Renatinho nem voltou para o segundo tempo. Já a turma que estava com dois cartões amarelos foi “cavando” a suspensão automática – Diego Tavares, Kaike, Eduardo Brock, Alex Santana…

Mas isso não significou que o Paraná tinha abdicado do jogo. Com Ítalo em campo, a força ofensiva foi mantida. E foi o atacante quem ampliou o placar, após outro belo passe de Guilherme Biteco. A diferença de cinco gols era a diferença do futebol tricolor com o do TEC. E foi a maneira ideal de garantir o primeiro lugar antecipado.

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 10ª Rodada

TOLEDO 0x5 PARANÁ CLUBE

Toledo
Leandro Alcacis; Murilo (Felipe Virgulino), Leandro Manxa (Guilherme), Jean Pablo e Fandinho; Felipe Recife, Eurico, Marquinhos e Rafael Bastos (Fauver); Billy.
Técnico: Rodrigo Cascca

Paraná Clube
Léo; Diego Tavares, Eduardo Brock, Rayan e Kaike; Gabriel Dias (Bruno Cantanhede), Alex Santana, Matheus Carvalho (Ítalo), Renatinho (Zezinho) e Guilherme Biteco; Felipe Alves.
Técnico: Wagner Lopes

Local: 14 de Dezembro (Toledo)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Adair Carlos Mondini
Gols: Renatinho 2, Matheus Carvalho 4, Gabriel Dias 35 e Felipe Alves 44 do 1º; Ítalo 17 do 2º
Cartões amarelos: Felipe Virgulino (TOL); Kaike, Alex Santana, Gabriel Dias, Eduardo Brock, Diego Tavares (PR)
Público pagante: 661
Público total: 730
Renda: R$ 15.556,00