Tudo certo

Pastana confirma a chegada do 18º reforço ao Paraná Clube

Rodrigo Pastana explicou os motivos da demora de o Paraná Clube confirmar o meia Matheus Pereira. Foto: Marcelo Andrade

Com problemas visíveis no seu setor de criação, o Paraná Clube contratou mais um armador para a sequência da temporada. O meia Matheus Pereira, de 19 anos, revelado pelo Corinthians e que estava no Bordeaux, da França, mas que pertence à Juventus, da Itália, foi confirmado na quinta-feira (1) como novo reforço do time paranista. O jogador chega por empréstimo de seis meses, com opção de renovação por mais seis.

Antes mesmo que a vinda do meia pudesse virar uma novela, o executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, confirmou a contratação do jogador. A demora aconteceu por conta da tentativa de liberação da Juventus junto ao Bordeaux, mas segundo o dirigente, a negociação estava concretizada há um mês.

“Na verdade, essa negociação já está fechada há mais de um mês. Ele conseguiu resolver as pendências com o Bordeaux ontem (quinta-feira) e poderá se transferir para cá normalmente. Segunda-feira deverá ser apresentado. É um contrato de seis meses, com prorrogação para mais seis. É uma questão burocrática lá da Itália”, apontou Pastana, em entrevista à Rádio Banda B.

Com todos os detalhes burocráticos resolvidos, Matheus Pereira é aguardado em Curitiba nos próximos dias para realizar os exames médicos e concluir a negociação. O jogador, no entanto, por estar treinando normalmente no Bordeaux, assim que for regularizado, já estará à disposição do técnico Wagner Lopes.

O jogador foi destaque do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, mas ficou marcado por um lance polêmico. Na disputa de pênaltis, contra o Flamengo, o atleta deu uma cavadinha na sua cobrança e o time paulista acabou perdendo o título para os cariocas. Na sequência, ele foi negociado com a Juventus por 2,4 milhões de euros.

No entanto, o armador não conseguiu se firmar e atuou pouco pelo time italiano. No sub-19 da Juve, Matheus Pereira foi emprestado ao Bordeaux, mas não conseguiu se firmar. A chance agora está no Paraná Clube. O jogador vai disputar posição com os meias João Paulo e Zezinho, titulares do setor de criação neste começo de ano.