Ele é a estrela do início de temporada do Paraná Clube. Se Léo teve enfim a chance de atuar em sequência depois de tanto tempo de São Paulo… Se Eduardo Brock chegou e já assumiu uma liderança… Se Diego Tavares segue sendo um foguete pela direita… E se Ítalo faz gols e dá lambretas… É Renatinho quem mais se destaca com a camisa tricolor.

Foi o camisa 10 quem marcou o primeiro gol do Tricolor na temporada. Foi o camisa 10 quem fez o gol mais bonito, a cobrança de falta contra o Cianorte. E foi o camisa 10 quem fez o gol mais importante, o da classificação na Copa do Brasil, diante do São Bento, aos 46 minutos do segundo tempo. Mas, como todo armador, gosta de lembrar de outro ponto. “E também teve as duas assistências”.

Renatinho, que teve um início de carreira turbulento desde a base no Atlético, foi arrumando a cabeça aos poucos. Ele mesmo diz que foi se “acertando”. No Foz, em 2015, apareceu bem, fazendo inclusive um gol quase do meio do campo em cima de Vaná. Ano passado, foi campeão brasileiro da Série C pelo Guarani. E por isso o executivo Rodrigo Pastana o trouxe a tiracolo para o Tricolor.

Um bom clima, o apoio do técnico Wagner Lopes e o respaldo pelo responsável do departamento de futebol. Tudo isso encontrado no Tricolor. Foi o ambiente ideal para Renatinho mostrar sua qualidade. E, diferente de outros tempos, isso não o empolga. “Sempre repito que é preciso manter o pezinho no chão e continuar trabalhando”, comentou o camisa 10.

Olho nele

Só tem um problema. Com poucos jogos, Renatinho já está na mira de clubes da Série A. O Avaí já manifestou claramente seu interesse pelo meia tricolor. “Renatinho é o ’10’ do Paraná, jogou muito no último jogo do estadual. O Claudinei (Oliveira) tem me falado bem dele, e eu por acaso assistir, me encantei e estamos conversando”, comentou o presidente do clube catarinense, Francisco José Battistotti.

Provocação

Aproveitando a ótima fase de Renatinho, o Paraná Clube divulgou nas suas redes sociais uma alfinetada no Coritiba ao valorizar o seu camisa 10. Veja abaixo:

twitter