Mais dois!

Renatinho e Ítalo chegam para reforçar o setor ofensivo paranista

Renatinho e Ítalo estavam no Guarani e se destacaram no acesso do time à Segundona. Foto: Irapitan Costa/Paraná Clube

Com quase duas semanas completas da pré-temporada, o Paraná Clube ainda segue no mercado e contratando reforços para o time do técnico Wagner Lopes. O Guarani, ex-clube do executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Pastana, segue como o norte das contratações do time paranista. Desta vez, foram anunciados o meia Renatinho e o atacante Ítalo que, no ano passado, disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Bugre e conseguiram o acesso à Segundona.

O meia Renatinho tem 24 anos é natural de Foz do Iguaçu, tem passagem pelas categorias de base do Atlético e marcou apenas um gol na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele elogiou a montagem do elenco paranista.

“Estamos com um grupo que mescla a experiência de atletas com maior rodagem e jovens que buscam ainda uma projeção. Eu acredito que aprendi um pouco em cada clube que passei e também já tenho alguma experiência para passar para os mais novos”, apontou o jogador, que defendeu, ainda, Ferroviária-SP, Foz do Iguaçu, Campinense-PB, Operário de Ponta Grossa e Mirassol.

Com apenas 19 anos, o atacante Ítalo é mais uma jovem promessa que o Tricolor está apostando nesta temporada. Sem ter feito nenhum gol na Terceira Divisão, o jogador tem como características principais a força e a velocidade, e atua mais pelos lados do campo. “Tenho uma boa explosão. Busco essa jogada pelas beiradas, abrindo espaços para os meus companheiros”, afirmou.

Apesar de ter tido poucas oportunidades, Ítalo espera ter uma visibilidade ainda maior no clube. “A campanha do acesso serviu como aprendizado. Estou, agora, mais preparado para vestir essa camisa tricolor. Meu objetivo, aqui, é vencer”, concluiu.

Com as chegadas do meia Renatinho e o atacante Ítalo, já são 12 reforços contratados pelo Paraná Clube para a largada da temporada de 2017. O técnico Wagner Lopes tem mais 12 dias até a estreia do Tricolor no ano diante do Avaí, dia 25, na Vila Capanema, pela Primeira Liga.