Contratando

Reforços na área: Tricolor confirma Wellington e Lucas Taylor

Wellington e Lucas Taylor chegam para disputar posição na defesa e no meio-campo do Tricolor. Foto: Divulgação/Paraná Clube
Wellington e Lucas Taylor chegam para disputar posição na defesa e no meio-campo do Tricolor. Foto: Divulgação/Paraná Clube

Como já antecipado, o Paraná Clube confirmou na tarde desta terça (6) a contratação do volante Wellington, destaque do J. Malucelli no Campeonato Paranaense deste ano. Além dele, também foi confirmado o lateral Lucas Taylor, que pertence ao Palmeiras e estava no Criciúma. As contratações suprem ausências do grupo e dão fôlego para o trabalho do técnico Marcelo Martelotte.

Um dos principais problemas do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro foi o excesso de lesões. Como exemplo, na partida contra o Oeste, no último sábado (3), eram oito jogadores fora por conta de lesão. E como há posições carentes, em vários momentos Martelotte foi obrigado a improvisar – principalmente na lateral-direita e na primeira posição do meio-campo. Não é à toa que os reforços vêm exatamente para estas funções.

Wellington era uma “pedra cantada”. Líder do meio-campo do J. Malucelli na campanha da equipe no Estadual, ele disputou a Série D e estava apenas treinando depois da eliminação do Jotinha. “Chego motivado para aproveitar essa chance e buscar as metas estabelecidas pelo clube. Vamos correr atrás do acesso”, disse o empolgado volante. Com os problemas de lesão dos jogadores da mesma posição, e pelo que apresentou no Caçula, Wellington vem para ser titular do Tricolor.

Já Lucas Taylor estava em plena atividade. Estava até a semana passada no elenco do Criciúma que disputa a Segundona, mas recebeu poucas oportunidades. Ele foi revelado pelo Palmeiras, que acabou o emprestando para pegar experiência – ele tem 21 anos, e teria pouco espaço com as presenças de Jean e Lucas no time que lidera a Série A do Brasileirão. “Sei que o Paraná é um clube com muitos títulos e que já revelou bons jogadores. Espero conquistar meu espaço”, disse ele, que deverá ser reserva de Diego Tavares.

Apesar de ainda faltarem nove dias para o fechamento do mercado na Série B, dificilmente o Tricolor irá contratar mais. A possibilidade de reforços só existe se sair o acordo com o São Paulo, que poderia ceder jogadores por empréstimo pela liberação imediata de Robson, que já está fazendo exames médicos no clube paulista. Se o acerto for só financeiro, Wellington e Lucas Taylor serão os últimos reforços do Paraná em 2016.

Os reforços do Paraná

Wellington
Nome: Wellington Rodrigues dos Reis
Idade: 24 anos (15/12/1991, Barra Bonita-SC)
Altura: 1,74m
Peso: 75kg
Posição: volante
Clubes: J. Malucelli-PR, Boa Esporte-MG, Criciúma-SC, J. Malucelli-PR e Paraná Clube.

Lucas Taylor
Nome: Lucas Taylor Maia Reis
Idade: 21 anos (10/04/1995, Guarulhos-SP)
Altura: 1,77m
Peso: 70kg
Posição: lateral-direito
Clubes: Palmeiras-SP, Criciúma-SC e Paraná Clube.