Encorpado

Reforços devem ficar no banco contra o Estanciano-SE

O Paraná Clube deve ter duas novidades no banco de reservas na partida desta quinta (21), contra o Estanciano, às 19h15, na Vila Capanema, valendo vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Os recém-contratados Diego Tavares e Murilo estão regularizados e devem reforçar o Tricolor na competição nacional – já que não podem atuar no Campeonato Paranaense.

Diego Tavares foi o primeiro a chegar, há cerca de duas semanas. Ele é lateral-direito de ofício, mas pode atuar no meio e até mesmo no ataque. Essa versatilidade fez o Tricolor correr para contratá-lo. Diego foi o destaque do Toledo no Estadual, principalmente no jogo que classificou a equipe para as quartas de final, a vitória sobre o Atlético por 3×2 – ele fez um gol e sofreu um pênalti.

Quem bateu essa penalidade foi Murilo, que foi anunciado na terça (19) pelo Paraná. O meio-campista era o homem mais avançado do setor no Toledo. Cobrador de faltas e pênaltis da equipe, fez três gols no Paranaense. E deu sete assistências, número que impressionou a comissão técnica paranista.

Com Murilo e Diego Tavares, aumentam as opções para Claudinei Oliveira alterar o jeito do Paraná jogar. É possível atuar com duas linhas fixas, tendo Diego na segunda linha pela direita e Rafael Carioca na esquerda. Outra opção é jogar com um atacante e colocar Murilo ao lado de Válber e Nadson. Ou jogar no 4-3-3, com Diego virando atacante com Robson e Lúcio Flávio. Mudanças táticas que estão fazendo falta ao Tricolor.