Fora do jogo!

Rafael Carioca rescinde contrato com o Paraná Clube

Rafael Carioca se despede depois de um ano de atuações irregulares pelo Tricolor. Foto: Jonathan Campos

O lateral-esquerdo Rafael Carioca, de maneira oficial, não é mais jogador do Paraná Clube. A rescisão do atleta com o Tricolor foi publicada no final da tarde de segunda-feira (23), no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, assim, o técnico Wagner Lopes não poderá mais contar com ele para a sequência da temporada de 2017.

Rafael Carioca conseguiu, na sua segunda tentativa, a rescisão com o clube na Justiça. No começo do ano passado, quando tinha proposta da Ponte Preta, o lateral também tentou se desvincular do Tricolor judicialmente, mas acabou não conseguindo e, com as pendências resolvidas, ele começou a treinar em março de 2016 no grupo comandado pelo técnico Claudinei Oliveira.

Visivelmente descontente, não foi nem de perto o lateral e meia que se destacou na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Carioca colecionou atuações muito ruins e passou até a ser alvo de cobranças mais duras do torcedor paranista. Especula-se que o Ceará pode ser o destino do jogador.

O empresário do jogador, Luiz Alberto Oliveira, proprietário da empresa LA Sports e que por alguns anos foi parceira do Tricolor, afirmou que não concordou com a decisão do atleta de ingressar na Justiça contra o clube.

“Ele entrou por meio do procurador dele. Não estamos compactuando. Segundo ele, é pelo atraso no pagamento do FGTS. Não concordamos e isso vai dar muito pano para manga ainda”, cravou Oliveira.

Porém, sabe-se que, no final do ano passado, o Paraná estava com dificuldades financeiras e acabou atrasando o salário dos jogadores.