A eliminação na Copa do Brasil após a derrota por 2×0 para a Chapecoense, na última quarta-feira (18), trará prejuízo aos cofres do Paraná. Se avançasse para a terceira fase da competição, o Tricolor garantiria mais R$ 660 mil.

Agora, a única forma de arrecadar dinheiro em jogos nesta temporada é contando com casa cheia nas 19 rodadas que disputará na Vila Capanema pela Série B do Campeonato Brasleiro. Além disso, é na competição que o Tricolor deposita todas as suas fichas nesta temporada em busca do acesso à elite do futebol nacional.

Porém, o técnico Claudinei Oliveira acredita que, indiretamente, a eliminação diante da Chape pode interferir diretamente no público para o duelo com o Bahia, sábado (21), às 16h30, na Vila. “Temos que levantar a cabeça. Financeiramente o clube perde, perdemos um pouco do público para o sábado, porque a torcida desanima um pouco, mas vamos buscar a recuperação na Série B. Já perdemos três pontos fora de casa e temos que buscar em casa”, afirmou o treinador.

Na estreia na Série B, o Paraná perdeu por 2×0 para o Brasil de Pelotas-RS, fora de casa. Por isso, a vitória diante do tricolor baiano é fundamental. “O Bahia é uma equipe que investiu bastante para a temporada. Não passa na nossa cabeça perder o jogo e ficar sem nenhum ponto em dois jogos na Série B. Como perdemos fora de casa, temos que buscar ganhar os próximos três jogos em casa”, completou Claudinei.